quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Quando Santa Teresa caiu do burro

Certa vez, Santa Teresa de Ávila estava a viajar para um dos seus conventos, quando foi deitada abaixo do burro que a carregava e caiu na lama, magoando a perna.

"Senhor" disse ela, "não podíeis ter escolhido pior altura para isto acontecer. Porque deixastes isto acontecer?"

Uma voz respondeu do Céu: "É assim que trato os Meus amigos."

Ao que Santa Teresa respondeu: "Se é assim que tratais os Vossos amigos, não me admira que tenhais tão poucos!"



blogger

4 comentários:

Jorge disse...

É mais fácil Deus ser nosso amigo do que nós sermos amigos de Deus.

;)

A disse...

Que injustiça Santa Teresa!! :)

Lembrei-me de uma história...

Há tempos determinei-me a ir visitar um familiar muito próximo que não via há anos. Vê-lo não ia ser fácil, poderia nem me receber. Como achei que devia ir pelas 17.30 apontei chegar a essa hora. No caminho acabei por dar voltas para a frente e para trás numa tarde tórrida de sol. Então disse para Deus, não vou chegar à hora prevista. A diferença era de aproximadamente 30 minutos. Depois achei que as voltas e enganos das pessoas, não eram por acaso, que eu ia chegar à hora certa. Estacionei. Um estranho entrava no prédio. Sorte, o lugar era pouco frequentado. Informou-me o andar,desconhecia. Foi o tempo de subir e de tocar. Ninguém respondeu. O tempo de deixar um bilhete e descer. Ao sair, vi entre os raios de sol a pessoa subir o passeio na minha direção. Depois percebi que se estivesse em casa não me teria aberto a porta. Portanto uma fracção de 5m teria feito toda a diferença. Talvez a diferença da decisão de uma vida.
Conclusão: é preciso por vezes cair do burro para chegar à hora certa!!
Moral: Deus é um incompreendido pelos seus amigos

Maria José Martins disse...

Para quem já tenha lido a vida de Santa Teresa e refletido sobre a sua Personalidade, não fica, de todo, escandalizado, com a sua resposta.
Ela somente verbalizou o que a sua mente experienciava, e que nós também sentimos, quando analisamos, superficialmente, a Vida daqueles a quem Deus Escolhe, para missões mais especiais, começando por Jesus...e até mesmo, connosco!
E porque a sua relação com Jesus já era tão intima e verdadeira, Santa Teresa desabafou de maneira frontal e sincera, como tantas vezes fazemos com o nosso MELHOR AMIGO, que, porque nos conhece DE VERDADE, NUNCA fica zangado!

GOSTO IMENSO DELA; REZEMOS-LHE PARA QUE INTERCDA PELA IGREJA!!




Alice disse...

Santa Teresa relatou este acontecimento em alguma obra? Alguém sabe dizer?