sexta-feira, 25 de abril de 2025

Se o próximo Papa não for ortodoxo arriscamos um cisma na Igreja

Este aviso foi deixado pelo Cardeal Gerhard Müller em entrevista ao TheTimes.co.uk. Disse ainda o ex-Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé:

"O Catolicismo não consiste em obedecer cegamente ao Papa sem ter em consideração a Sagrada Escritura, a Sagrada Tradição e os ensinamentos da Igreja."

"O próximo Papa não deve «procurar os aplausos do mundo secular, que vê a Igreja apenas como uma organização humanitária voltada para a acção social."

"Os Cardeais têm uma grave responsabilidade: eleger um homem capaz de unir a Igreja na verdade revelada."

"A questão não é conservadores versus liberais, mas ortodoxia versus heresia."


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa!
Só que, infelizmente, talvez já seja um pouco tarde...a agenda é para cumprir, não ?!
Que Deus tenha Misericórdia!

Anónimo disse...

"A revolução é satânica e assim a contrarevolução, para não ser estéril, tem de ser divina" (Joseph de Maistre).

Anónimo disse...

Se querem juntar-se às seitas que por aí abundam...confirmam apenas que são uma seita. Mais uma.

Anónimo disse...

Diga a este camarada que foi citar um clássico do pensamento reaccionário que a França já vai na quinta república, que a antiga família real extinguiu-se (até aí...uns eram impotentes, outro casou com uma estéril), o que sobra são os inimigos Orleães falidos até ao pescoço e o descendente de uma das rainhas mais putas que por aí andaram (dizia Pio IX que era puta mas era pia, por isso lhe deu a rosa de ouro) fora o descendente dos bonapartistas, por sinal o que tem melhor aspecto.

Por alguma razão Pio XI condenou a Action française; era chefiada por um ateu que usava a igreja para o seu combate político).

Se fizerem o cisma onde montam a banca? Em Avignon? Algures n Suíça?

Li por aí que o Papa Francisco uma das razões porque não gostava do rito tridentino era porque o achava amaricado. Nunca tinha pensado nisso, mas o velho tinha razão. Parece o gay pride: as rendas, as cores, os miúdos e até homens a segurarem as vestes. Tudo aquilo é uma paneleirice. E eu até prefiro a missa em latim.