domingo, 2 de outubro de 2016

Os Santos Anjos da Guarda

Todos temos um Anjo da Guarda. Diz o Catecismo da Igreja Católica, no ponto 336:

“Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. Cada fiel tem a seu lado um anjo como protector e pastor para o guiar na vida. Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus.”

Os nossos Anjos da Guarda ajudam-nos imensas vezes, sem que vejamos a sua acção, e têm muita paciência para os nossos disparates. Por isso é bom que não nos esqueçamos da sua presença e de pedir a sua ajuda todos os dias recorrendo a orações que estão presentes na Igreja ao longos dos séculos, como esta:

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me guarda, me rege e me ilumina. Ámen"

Ou na versão curta:

"Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia."


blogger

Sem comentários: