sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou o Padre Pio

No ano de 1959 a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou várias cidades italianas. No dia 6 de Agosto essa graça coube a San Giovanni Rotondo, onde vivia o Padre Pio. A visita estava inicialmente marcada para Foggia, mas, não se sabe por quê, os planos mudaram e o destino foi a localidade onde se encontrava Padre Pio.  O santo estava bastante doente e temia-se que não conseguisse acolher a Virgem de Fátima. 

Porém, juntando todas as suas forças, Padre Pio conseguiu descer à igreja para dar um beijo emocionado à imagem da sua querida Mãe. O santo de Pietrelcina ofereceu ainda um Terço de ouro. Na fotografia podemos ver Padre Pio a colocar o Terço nas mãos de Nossa Senhora. A luva que usava para esconder os estigmas, as chagas de Nosso Senhor, é inconfundível. De reparar também que Padre Pio precisa que alguém lhe segure no braço, tal a sua debilidade física nesse momento.

Nossa Senhora de Fátima haveria de fazer ali mais um milagre, de tal modo que o Padre Pio, depois da visita, ficou completamente restabelecido, chegando a dizer que nunca se tinha sentido com tanta saúde.

Este ano, quase 50 anos depois, no ano de Centenário das Aparições de Fátima, a imagem peregrina voltou a San Giovanni Rotondo e visitou as relíquias do Santo franciscano. Podemos ver aqui as honras com que a imagem foi recebida no heliporto de San Giovanni Rotondo.


blogger

Sem comentários: