domingo, 11 de julho de 2021

A Sagrada Comunhão deve ser recebida de joelhos e na língua - Mons. Laise

Em entrevista ao La Fede Quotidiana, Mons. Juan Rodolfo Laise, franciscano, Bispo emérito de São Luís (Argentina), respondeu a uma pergunta fundamental para os Católicos: 

Mons. Laise, como se deve receber a Comunhão?

Mons. Laise: De joelhos e na língua. Deve-se dignamente respeitar e honrar o corpo do Senhor que recebemos com o Sacramento. Repito: perdemos, inclusivamente nas formas litúrgicas, o valor do Sagrado e isto é um abuso muito grave pelo qual é responsável o Papa Paulo VI, ao ter aberto a porta a este modo de agir. Depois do Vaticano II a Igreja começou a perder firmeza no que toca ao Sagrado.


blogger

5 comentários:

Maria José Martins disse...


Agora, que os abusos se tornam cada vez mais DESCARADOS, concordo perfeitamente!
Só é pena, que grande parte da HIERARQUIA continue influenciada pelo secularismo e superficialidade do mundo, ao ponto de, tal como ele, NOS IMPOR as suas ABERRAÇÕES!!

Ana Maria disse...

Com tristeza vi a atitude tendenciosa do papa Francisco ao deturpar o evangelho de São Paulo e criticar o clero que segue a Tradição e a Doutrina da Igreja.

disse...

Entre as muitas obras que escreveu, destaca-se o livro “Comunhão na mão – Documentos e história”, publicado em 1997, onde justifica a irreverência da Comunhão na mão. De destacar que na Diocese de San Luis ainda hoje é proibida a Comunhão na mão.

Descanse em paz. 22-07-2019

Anónimo disse...

«Perdemos (...) o valor do Sagrado e isto é um abuso muito grave pelo qual é responsável o Papa Paulo VI (...)». Somos todos responsáveis. Somos todos continuamente responsáveis pelo BEM que é o Sagrado.

Gostava de deixar uma partilha: Não posso comungar sem ser de joelhos e pela língua; tentei, para não deixar de receber a Sagrada Comunhão, mas se o faço algo de essencial vai sendo perdido na minha constituição ontológica...Quando não posso receber a Sagrada Comunhão de joelhos e pela língua, fico quieta em acção de graças, no lugar, em oração e recebo o Senhor espiritualmente em acção de graças. A Verdade, a Beleza e o Bem são realidades para serem vividas, pertencem à nossa constituição ontológica e nos confirmam na Fé. Deixo aqui esta partilha vivida. No Amor de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

breve encontro disse...

Completamete de acordo com o comentário de Romanov...
Talvez devessemos usar de maior recato quando nos apressamos a criticar - sabe Deus com que intuito - os Santos Padres João XXIII e Paulo VI, os grandes luminares do verdadeiro catolocismo. A Igreja deve-lhes muito!