terça-feira, 19 de novembro de 2019

A beatificação do Arcebispo Fulton Sheen e a existência de Deus

Soube-se hoje que Fulton Sheen, o Arcebispo que ficou famoso pelo apostolado que fazia na televisão, será beatificado no dia 21 de Dezembro na Catedral de Santa Maria da Imaculada Conceição, em Illinois (Estados Unidos). Fica aqui a simples recomendação que deixou a quem quer saber se Deus existe:

Se querem saber mais sobre Deus, só há uma maneira de o fazer: ponham-se de joelhos. Podem conhecê-Lo investigando, mas só amando conseguem ganhar o Seu amor. A maior parte das pessoas que negam Deus não o fazem porque a sua razão lhes diz que não há Deus, pois como poderia a razão testemunhar contra a Razão?

A sua negação deve-se antes à sua mentalidade. Pensam que seriam mais felizes se não houvesse Deus, porque assim poderiam agir como lhes apetecesse. Pensem um pouco menos sobre se merecem ou não ser amados por Ele; Ele ama-vos mesmo que não mereçam. É unicamente o Seu amor que vos vai tornar merecedores. 

A maior parte de nós está infeliz porque nunca demos a Deus uma oportunidade de nos amar; estamos apenas apaixonados por nós mesmos.

in Preface to Religion


blogger

Sem comentários: