terça-feira, 26 de março de 2024

Oração ao Santíssimo Crucifixo (de Roma)

No séc. XVI, enquanto uma praga dizimava Roma, foi organizada uma peregrinação pelas ruas da cidade com um Crucifixo considerado milagroso. Enquanto a procissão ia avançando, a praga ia regredindo. Esta é a oração que se reza ao Santíssimo Crucifixo:

Ó Jesus, que pelo Vosso amor ardente por nós quisestes ser crucificado e derramar o Vosso Sangue para redimir e salvar as nossas almas, vede-me aqui prostrado aos Vossos pés confiado na Vossa misericórdia.

Pelas Vossas dores e pelos méritos da Vossa Santa Cruz e morte, dignai-Vos conceder-me a graça que ardentemente Vos peço... (dizer a graça que se pede - pedir, neste momento, pelo fim da epidemia e pela nossa saúde da alma e do corpo).

E Vós, minha Mãe, Virgem das Dores, escutai a minha oração, intercedei por mim junto do Vosso divino Filho e pedi-Lhe que me conceda os favores e as graças que Lhe peço. Amém.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai

Jaculatória: «Misericórdia, Santíssimo Crucifixo».


blogger

Sem comentários: