domingo, 26 de julho de 2020

Mãe de Família conta como começaram recentemente a ir à Missa Tradicional

Leila Marie Lawler é esposa de um, mãe de sete e avó de quatorze...até agora. Vive no centro de Massachusetts. Encontrou o Cristianismo quando ainda era estudante e entrou na Igreja Católica em 1979, ano em que se casou com Philip Lawler, um conhecido jornalista católico. No seu blog descreveu como a sua Família começou a ir à Missa Tradicional numa paróquia da Fraternidade de São Pedro (FSSP):

Recentemente, começámos a frequentar uma paróquia da FSSP, depois de anos numa paróquia menos do que morna. Estávamos com medo que os nossos filhos ficassem assustados, ou confusos, e que não seriamos capazes de explicar o que estava a acontecer. Mas descobrimos que os nossos filhos estavam mais atentos à Missa, mais admirados, e todos estávamos mais conscientes dos mistérios que nos cercavam. 

Tivemos dificuldade em explicar isto a amigos que estão perplexos por lá termos ido, quando há uma paróquia a 20 minutos de nossa casa, que às vezes tem Missa Novus Ordo em latim. Mas além dessa também tem uma Missa para adolescentes, uma Missa de cânticos contemporâneos, uma Missa de cânticos tradicionais, etc. É como escolhermos o nosso próprio livro de aventuras ou escolher o sabor do gelado! 

Quando vamos à paróquia da FSSP sabemos o que lá vamos encontrar. Missa baixa ou Missa Solene. Tradição sem pedir desculpas por isso. E descobrimos, durante a COVID, que também nos oferece um pouco de normalidade quando o resto do mundo fica louco. Mais tempo para confissões, mais Missas. Estes padres estão a trabalhar no duro para levar os sacramentos aos fiéis. É fantástico.


blogger

Sem comentários: