quarta-feira, 30 de junho de 2021

França: por cada sacerdote ordenado morrem 12

As estatísticas que chegam de França não são animadoras: por cada sacerdote que é ordenado morreram 12 sacerdotes. Um ratio que dificilmente melhorará nos próximos anos visto que a idade média dos sacerdotes franceses é de 75 anos.

Isto implica, obviamente, que o número de sacerdotes vai baixar (ainda mais) drasticamente nos próximos anos. Por causa disso, a maioria dos fiéis católicos verá as suas paróquias fechadas e terá de se deslocar bem mais longe para poder ouvir Missa ao Domingo.

Estes tristes números reflectem o tremendo falhanço que foi o abandono da liturgia romana, como sempre tinha sido celebrada, e da doutrina católica. O renascimento da Igreja em França (e na Europa) apenas poderá acontecer quando ambas forem resgatadas.

João Silveira 


blogger

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber das estatísticas sobre o número de padres no Brasil. Acho que pior do que não haver padres é haver padres medíocres ou ruins.

Anónimo disse...

É melhor ter ausência de padres do que ter padres ruins. Não digo isso da França, pois não conheço o clero francês, mas, no Brasil, a maioria do clero é ruim, salvas as boas exceções.

Maria José Martins disse...

E, perante essa observação, muito pertinente, D. Schneider dá-nos a resposta.

"...Que esses Pastores considerem os escândalos que causam aos fiéis e aos simples, e as feridas que infligem ao martirizado corpo eclesial; os escândalos e as feridas pelos quais terão de responder à Justiça Divina, no dia do Juízo Particular e perante a Humanidade, no dia do Juízo Universal.
Exorto os TANTOS fiéis escandalizados e desorientados, perante a apostasia dos Pastores, a multiplicarem, com espírito Sobrenatural, as orações e penitências, implorando ao Senhor, que Se digne converter os mercenários, reconduzindo-os a Si e à fidelidade dos Seus divinos Ensinamentos. Rezemos à Mãe Puríssima, a Virgem das virgens, para que inspire sentimentos de arrependimento nos Ministros corrompidos pelo pecado e pela impureza, para que considerem o horror dos próprios pecados e as terríveis penas que os aguardam: possam esses refugiar-se nas Santíssimas Chagas de Cristo e ser purificados pelo lavacro do Sangue do Cordeiro..."

Que Deus proteja e preserve este "santo" Bispo, cujas palavras simples mas CHEIAS de CONTEÚDO Doutrinal e Sobrenatural atuam como Bálsamo em nossos corações, quando, a toda a hora, recebemos notícias cada vez mais ABERRANTES sobre o estado atual da Igreja--hierarquia--para não falar já das que se referem, somente, ao MUNDO!

E AINDA HÁ QUEM NÃO QUEIRA VER!!

SHIRLEY LOOS disse...

Que tempos difíceis a Igreja vive... Consequentemente, o mundo... :'(

Laura Beca disse...

Devemos rezar todos os dias para que o Senhor envie operários à Sua Messe. Foi o que Jesus nos pediu