sexta-feira, 18 de junho de 2021

Obséquio devotíssimo ao Sagrado Coração de Jesus

Adoro-vos, Coração de Jesus, formado do Sangue mais puro da Rainha das Virgens.
Adoro-vos, Coração de Jesus, animado pela mais bela Alma, criada pela Divina Omnipotência. 
Adoro-vos, Coração de Jesus, cheio de todas as riquezas da Graça, e da Glória. 
Adoro-vos, Coração de Jesus, em que reside realmente toda a extensão da Divindade. 
Adoro-vos, Coração de Jesus, como peça mais preciosa dos tesouros do Eterno Pai, e o mais digno objecto das Suas delícias. 

Eu Vos amo, Coração adorável, porque Vos sou devedor de todas as obrigações particulares a cada parte do Vosso Corpo, que tanto padeceu, e trabalhou pela minha eterna salvação. Eu vos amo, Coração adorável, porque em Vós se acham todas as armas próprias para a nossa defesa, todos os remédios necessários para a cura das nossas moléstias, todos os socorros prontos contra os assaltos dos nossos Inimigos; todas as puras delícias para consolação das nossas Almas; e, em uma palavra, toda a Graça, toda a Justiça, toda a Santidade, e toda a Glória, e felicidade do Paraíso.

Por tanto pois, ó Sagrado Coração, eu vos tomo desde hoje por único objecto do meu amor. Protector da minha vida, segurança da minha salvação, remédio para as minhas inconstâncias, reparador dos meus defeitos, e meu seguro asilo na hora da minha morte; para depois vos amar, adorar, e glorificar por todo o sempre. Amen


blogger

Sem comentários: