quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Arcebispo de Lima nega comunhão a fiel que se ajoelhou

Infelizmente, este é um episódio recorrente nas nossas igrejas. Neste caso foi o Arcebispo de Lima, Mons. Carlos Castillo, a ignorar um católico que se apresentou para receber a Comunhão.

Até quando é que os direitos dos fiéis serão desrespeitados e desprezados pela Hierarquia Eclesiástica? A Sagrada Comunhão foi recebida de joelhos e na boca durante séculos e séculos. Continua a ser o modo preferencial de A receber. Não pode ser negada por ninguém, nem sequer por um Bispo.


blogger

3 comentários:

Maria José Martins disse...


Depois disto, é caso para recordar as palavras de Nossa Senhora:"...a toda a hora caem, como folhas, no Inferno, Bispos e Cardeais!"
É pena, que assim não ajam, com aqueles que se apresentam, na mesa da Eucaristia, vestidos de maneira INDECENTE e escandalosa.
Que Deus nos dê capacidade de "encaixe", para não nos revoltarmos, pois, se uma atitude destas, só por si, já é difícil de aceitar, quanto mais, quando se sabe que o ZÊLO destes senhores está todo virado para o lado contrário...E, mesmo assim, Ele ainda exige que rezemos por eles!

Jorge disse...

Tanta preocupação em dar a comunhão aos divorciados e recasados para agora fazer isto.
Dá que pensar, não dá?

Unknown disse...

Podem passar o pano que quiserem, mas isso é algo SATÂNICO.