domingo, 19 de setembro de 2021

Mensagem de Nossa Senhora em La Salette sobre a decadência do Clero

No dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu perto da aldeia de La Salette a dois pastorinhos: Melanie Calvat e Maximin Giraud. Melanie disse que Nossa Senhora estava quase sempre a chorar enquanto falava com eles. A mensagem contem várias profecias. Nossa Senhora diz que a decadência do clero atrairá a vingança divina:

«Os sacerdotes, ministros do meu Filho, pela sua má vida, a sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus que, pela sua infidelidade e má vida, crucificam de novo meu Filho!

Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois já não existe ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a víctima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo.»

(Esta aparição foi aprovada pelo Bispo local, no dia 19 de Setembro de 1851)


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

E já lá vão dois Séculos...
E, mais uma vez, não resisto a transcrever palavras de Jesus, na Obra, o Evangelho como me foi revelado, de Maria Valtorta, sobre os profanadores do Templo, num à parte, que teve com a própria Mística.
(...)Não, não os conheço, e não posso compadecer-Me deles--profanadores-- pois que, pelo contrário, são esses costumes--má vida-- que geram as desventuras; e, ao vê-las, torna-se para Mim, mais aguda a Minha dor. A Minha ira contra os profanadores do Templo é uma lógica consequência da minha meditação sobre as suas próximas desventuras.
São sempre as profanações do Culto de Deus, da Lei de Deus, que provocam os castigos do Céu. Fazendo da Casa de Deus uma espelunca de ladrões, aqueles Sacerdotes indignos e aqueles Crentes indignos, pois o são somente de nome, atraem sobre TODO O POVO maldição e morte. É inútil dar este ou aquele nome ao mal que faz um Povo sofrer. Procurai o nome justo, que é este: "PUNIÇÃO por viverem como BRUTOS". Deus retira-Se e o mal avança! Eis o fruto de uma vida, INDIGNA DO NOME DE CRISTÃ.
Como naqueles tempos--Jesus refere-Se a Israel-- também, neste fim de Século, tenho faltado com prodígios, que fazem estremecer e reclamar...Mas, porque HOJE, como ONTEM, Eu só tenho atraído, sobre MIM e os Meus Instrumentos, ESCÁRNIO, INDIFERENÇA e ÓDIO. Cada um, em particular, e as Nações, que choram, mas que ANTES não quiseram CONHECER a SALVAÇÃO; e agora, inutilmente Me invocam(...)
(...)As Pátrias não se Salvam somente com as almas, mas também com uma forma de vida que atraia a Proteção do Céu...
(...) Ai do cidadãos que são a causa do mal da Pátria; ai dos Reitores que são a causa principal disso! Ai daqueles que deveriam ser Santos, para levarem os outros a ser honestos, mas, ao contrário, eles ESTÃO PROFANANDO a Casa do Ministério e a si mesmos!

Anónimo disse...

A decadência do clero é uma grande verdade! Na minha diocese, por exemplo, existe um esquema de impunidade entre o clero. Clero perverso e mau!