sexta-feira, 2 de junho de 2023

Graça de uma Boa Morte

Se é verdade que não se pode ter a certeza de obter a graça de uma boa morte, há, no entanto, sinais de predestinação, sobretudo os seguintes: preocupação em não cair no pecado mortal, espírito de oração, humildade que atrai graça, paciência nas adversidades, amor ao próximo, ajuda aos aflitos, uma devoção sincera a Nosso Senhor e sua Santíssima Mãe.

Em outro sentido, e de acordo com a promessa feita a Santa Margarida Maria, a quem recebeu a Comunhão em homenagem do Sagrado Coração nove vezes seguidas na primeira Sexta-Feira do mês, pode ter, senão a certeza absoluta, pelo menos a confiança de obter de Deus a graça de uma boa morte, que está subordinada, com toda a certeza, à necessidade das boas obras e a prática dos nossos deveres como cristãos. Ainda assim é, mesmo com tais condições, uma grande promessa.

Pe. Reginald Garrigou-Lagrange, O.P. in 'Vida eterna e a profundidade da alma'


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Agora, é que eu reconheço, o quanto a minha geração e outras anteriores foram privilegiadas, ao termos sido educadas, aprendendo o Valor dessas Devoções pedidas por Jesus, e Nossa Senhora, através das Suas Almas ESCOLHIDAS!
Recordo de haver CONFISSÕES, nas Paróquias, todos os meses, de maneira a que TODOS os paroquianos pudessem cumpri-las: as Nove Primeiras sexta feiras e os cinco Primeiros sábados. Porém, hoje, quase ninguém fala disso, a não ser "as tais Comunidades" menos modernizadas...mas que, felizmente, continuam FIÉIS ao que Jesus e a Sua Mãe, quase imploram, para nos ajudar, na NOSSA SALVAÇÃO!
OBRIGADA, por nos recordar todas estas BÊNÇÃOS!!

Anónimo disse...

E mais tarde, a Promessa, em Fátima, feita por Nossa Senhora, dos cinco primeiros sábados de Reparação em Sua honra.
E a devoção a S. JOSÉ, advogado de uma boa morte.
Realmente, para quem é simples, humilde e Crente, Deus não Se cansa de, através da Sua Igreja, vir em nosso auxílio...