sábado, 20 de novembro de 2021

Mães de Sacerdotes fazem peregrinação a Roma para defender a Missa em Latim

Católicos apegados à celebração do rito tridentino que alimenta o nosso amor a Cristo, recebemos com incompreensão os Motu Proprio Traditionis Custodes, enquanto partilhamos com todos os nossos irmãos e irmãs na fé o mesmo amor incondicional pela Igreja.

Profundamente abalados, decidimos dar testemunho da humilde participação de todos os fiéis apegados ao rito tridentino, plenamente comprometidos com a missão da Igreja, com a construção do reino de Cristo no Mundo, levando uma mensagem de unidade e fé até Roma.

Sugerimos aos milhares de cristãos que pensam que o rito tridentino é uma riqueza para a Igreja que nos enviem uma carta, até dia 31 de Dezembro, na qual atestem a sua fé e o seu apego litúrgico. Estas cartas serão transportadas num cofre durante uma grande marcha de Paris a Roma para serem entregues na Santa Sé.

Para que este testemunho, que brotou do coração do povo de Deus, possa ser ouvido pelo Papa Francisco serão as mães dos sacerdotes, sentinelas do invisível que deram ao mundo estes preciosos pastores, que farão o caminho romano para trazer aos pés do Santo Padre o apelo de todos os cristãos ligados à celebração do rito tridentino em plena comunhão da Igreja.

Todos os caminhos vão dar a Roma! Este será o estandarte desta marcha que sairá de Paris no Domingo, no dia 6 de Março de 2022 e terminará em Roma no dia 1 de Maio de 2022, dia em que começa o mês de Maria, a quem confiamos a protecção.

Se deseja participar, apoiar-nos ou se procura mais informações sobre o nosso projeto, convidamo-lo a visitar lavoieromaine.com e convidá-lo a juntar-se a nós nas nossas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Telegram).

O Caminho Romano
contact@lavoieromaine.com


blogger

Sem comentários: