segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Quando um Bispo ou Sacerdote vos negar a Missa Tradicional mostrem-lhe estas palavras do Papa

"Assim é também a Igreja: católica, isto é, universal, espaço aberto onde todos são acolhidos e abrangidos pela misericórdia de Deus e pelo convite a amar. Não há – e oxalá nunca existam – muros na Igreja Católica." 

"Não há – e oxalá nunca existam – muros na Igreja Católica. Vo-lo peço por favor! É uma casa comum, é o lugar das relações, é a convivência da diversidade: este rito, aquele rito...; um pensa assim, esta irmã viu dum modo, aquela viu doutro…

A diversidade de todos e, nesta diversidade, a riqueza da unidade. E quem faz a unidade? O Espírito Santo. E quem faz a diversidade? O Espírito Santo. Quem puder compreender, compreenda. Ele é o autor da diversidade, tal como é o autor da harmonia. Assim o dizia São Basílio: «Ipse harmonia est – Ele próprio é a harmonia». É Ele Quem faz a diversidade dos dons e a unidade harmoniosa da Igreja."



blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Discurso típico de um ecumenista que se contradiz a si mesmo.

"Seja o vosso falar: sim, sim; não, não. Porque tudo o que daqui passa, procede do Maligno."

(São Mateus V, 37)

Maria José Martins disse...


Peço desculpa se me vou repetir, mas, dadas as circunstâncias, NUNCA, é demais, recordar as palavras de Jesus, sobre o perigo do relativismo e das falsas Alianças: " Lembrai-vos também disto: temei mais as falsas alinças e as carícias de um estrangeiro, do que as suas legiões. Porque, enquanto estiverdes FIÉIS às Leis de Deus e da PÁTRIA, vencereis, ainda que estejais cercados por exércitos poderosos, pois, caso contrário, estaríeis CORROMPIDOS pelo veneno SUBTIL, como se fosse um mel inibriante a vós oferecido, pelo estrangeiro, que, antes, fez planos sobre como poder lidar convosco.
Deus vos ABANDONARÁ, por causa dos vossos pecados e sereis vencidos e subjugados. Ai de quem não estiver alerta para afastar as ciladas SUBTIS de um ASTUTO e FALSO VIZINHO, ou aliado, que pode corromper os vossos corações com USOS e COSTUMES, que NOSSOS não são; que SANTOS não são; e que, por isso, são tão DESAGRADÁVEIS ao Senhor! Lembrai-vos das consequências, para a vossa Pátria, por terdes adotado Usos e Costumes de estrangeiros, a fim de lhes agradar! CARIDADE para com TODOS, até, para os Povos que não são da vossa Fé, mas, o amor a esses Povos, que também são o nosso Próximo, NUNCA PODERÁ FAZER-VOS RENEGAR A LEI DE DEUS E DA VOSSA PÁTRIA, com vista a receber, qualquer vantagem! Não; os estrangeiros DESPREZAM aqueles que lhes são SERVIS, até ao ponto de repudiarem as COISAS MAIS SANTAS da sua Pátria. NÃO É RENEGANDO O PAI, A MÃE, DEUS E A PÁTRIA, que seremos respeitados e livres!(...) Do "Evangelho como me foi revelado" de, Maria Valtorta

" Quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça!"

Unknown disse...

Temos um Papa relativista.
É isso...