segunda-feira, 28 de março de 2022

Santa Sé fecha Mosteiro porque as monjas não eram vacinadas

A Abadessa do Mosteiro Beneditino de Santa Catarina não obrigou as suas freiras a serem vacinadas contra a Covid. Portanto, o mosteiro será fechado. Madre Catarina explica o que se passou na inusitada visita apostólica que receberam em Fevereiro:

«O visitador, Cardeal Bassetti, encontrou tudo em ordem, excepto que não estávamos vacinadas. Eu sabia da visita do Bispo mas não sabia os motivos. O decreto denuncia o meu "comportamento inadequado": deveria ter forçado as minhas irmãs a fazer algo que elas não queriam fazer, correndo o risco de uma denúncia?»

O mosteiro de Santa Catarina d'Alexandria, em Perugia, será, portanto, fechado muito em breve. Tudo estava em perfeita ordem. A única falha foi a teimosia das freiras em não serem vacinadas e a recusa da Abadessa em forçá-las a fazê-lo. Isso foi confirmado pela própria superiora:

«A visita apostólica aconteceu em meados de Fevereiro, enviámos logo em seguida o que tínhamos a dizer agora aguardamos a resposta da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada”.

-Mas quem pediu a visita?
- Eles não me disseram. Soube pelo Cardeal Bassetti, Arcebispo de Perugia.

- Quando é que descobriu?

- Fui vê-lo para assinar um documento, mas ele disse-me que não podia assinar porque havia uma visita apostólica em andamento. Fiquei atordoada. "O que é que nós fizemos?", perguntei. 

- Todas as irmãs são idosas?
- Não, não somos todas idosas.

- Tiveram Covid nesses dois anos?
- Não, sempre tivemos uma saúde excelente .

in infoCatolica


blogger

4 comentários:

Unknown disse...

Mantenham-se firmes, Deus proverá uma solução.
Estamos torcendo por vocês 🙏

Anónimo disse...

Isto é uma pena! Realmente lamentável!!!

Se esse foi realmente o motivo, não será o único.. será assim que tentarão acabar com a vida religiosa?


Maria José Martins disse...

E ainda há quem não queira ver...
Só é pena, que não tenham divulgado a vitória de outra irmã americana--Irmã Deirdre-- que ganhou em Tribunal o seu NÃO às vacinas, por motivos Religiosos. Médica e investigadora, alegou serem todas feitas a partir de células estaminais, de fetos abortados; mas quem a defendeu foi o Movimento pró-vida...
Infelizmente, a maioria da nossa atual Igreja continua a fechar cobardemente os olhos, mesmo sabendo-- ou se não sabe, é porque não QUER INFORMAR-SE-- dos malefícios de tal pseudo vacina, ignorando, TAMBÉM, todas as suas funestas consequências, apesar de tantos sinais de que o "complot" existe, pois, basta ver como a Internet BOICOTA o reenvio de qualquer vídeo ou mensagem que seja contra... E são "esses" os defensores da liberdade de Expressão!

Márcia disse...

Que absurdo está acontecendo dentro da casa de Deus! Essa congregação irá realmente tomar tal decisão anti Cristã? Estão seguindo a cartilha da NOM que tenta exterminar com nossa fé em Deus? Somos cristãos e muitas vezes estes foram perseguidos, mas por outros e não pelos seus como está acontecendo agora! Todo ser humano deve ter seu direito preservado e respeitado, isso não deve ser diferente entre os que servem a Deus! Uma barbaridade o que essas verdadeiras bestas estão fazendo na casa do Senhor! Como acreditar nos sermões que fazem com tanta eloquência para nós nas missas que frequentamos por amor a Cristo? Realmente estamos vivendo o fim dos tempos! Faltam à esses “senhores” compreensão, sensatez e amor aos ensinamentos divinos!