quarta-feira, 1 de março de 2023

Morreu o Cónego Henrique Fragelli

Neste primeiro dia de Março, dedicado a São José, padroeiro da boa morte, temos a tristeza de partilhar convosco o chamamento à presença de Deus do Cónego Henrique Fragelli, que morreu de manhã cedo, no Brasil, aos 59 anos, vítima de uma infecção pulmonar.

Ordenado sacerdote a 3 de Julho de 2008 por S.E.R. o Cardeal Raymond Leo Burke, exerceu o seu ministério sacerdotal em Wausau, na Diocese de La Crosse (Estados Unidos), depois em Oakland (Estados Unidos) e finalmente em Mouila (Gabão).

Através do seu trabalho incansável e grande zelo, foi capaz de dar um novo impulso à nossa missão de Mouila. Estabeleceu uma escola, um dispensário e um orfanato.

Tendo contraído Covid na Primavera de 2021, ficou hospitalizado por um longo período de tempo. Muitos de vós rezaram pela sua recuperação. Após uma recuperação milagrosa, contudo, a sua saúde tinha-se tornado muito frágil.

Profundamente grato pelo apoio espiritual que generosamente lhe oferecesteis, peço-vos agora que rezeis pelo repouso da sua alma sacerdotal. Que aquele que deu a sua vida ao serviço da nossa Santa Mãe, a Igreja, na família do Instituto Cristo Rei e Sumo Sacerdote, receba agora a prometida recompensa eterna para aqueles que trabalham na vinha do Nosso Senhor.

Confio também a família do Cónego Fragelli às vossas orações neste tempo de dor, assim como todos os que foram afectados pela sua partida.

Ao longo deste tempo santo da Quaresma, que a nossa Mãe das Dores nos fortaleça a todos na esperança da Ressurreição do seu divino Filho e na alegre antecipação da vida celestial que se avizinha.

Requiescat in pace.

In Christo Rege,
Mgr. Gilles Wach
Superior Geral


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Que Deus dê Paz à sua alma!
Humanamente, custa-nos a entender, que "os melhores" nos deixem tão cedo, quando, neste mundo, tanto precisamos deles. Porém os desígnios de Deus são insondáveis. Acreditemos que, agora, junto de Deus, ele interceda por nós, e consiga, ainda mais, as Suas Bênçãos.