segunda-feira, 24 de julho de 2023

Funcionária do Estado de Israel pede a Abade Beneditino que retire a cruz peitoral

Um incidente anti-cristão ocorreu durante uma visita oficial da Ministra alemã da Educação e Investigação, Bettina Stark-Watzinger, ao Muro das Lamentações .

Uma funcionária da Western Wall Heritage Foundation - um organismo governamental israelita - pediu ao Abade Nikodemus Schnabel, da Abadia da Dormição, em Jerusalém, que acompanhava Stark-Watzinger, que tirasse a sua cruz peitoral.

Schnabel, que ainda se encontrava fora da zona de oração judaica, respondeu: "Isto é muito grave; não estão a respeitar a minha religião. Estão a impedir os meus direitos humanos. Não se trata de uma provocação, eu sou um Abade. Este é o meu traje, e a cruz faz parte dele".

in gloria.tv


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem de propósito, depois de tanta tolerância...por parte dos Católicos!
Contudo, admiro a coerência demonstrada, na forma como defendem as suas Convicções. E nisso, envergonham- nos.
Quem muito se baixa...apetece- me dizer, como nos recorda a sabedoria popular.

Eduardo disse...

Nestes tempos em que tanto se gosta de falar de coerência, encontramo-la claramente na funcionária israelita que, fiel à sua tradição, a exemplo de Caifás, achava que o nosso beneditino estava cometendo uma blasfémia. O nosso querido monge, invocando os direitos humanos, - coitado!- padece daquele mal de "ecumenite",tão bem caracterizado por Hildebrand...