quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Cardeal Burke: O Sínodo alemão vai inundar a Igreja

"Sinodalidade" e "sinodal" tornaram-se slogans que escondem "uma revolução", escreveu o Cardeal Raymond Burke no prefácio de um livro intitulado "O processo sinodal é uma caixa de Pandora", de Julio Loredo e José Ureta.

Esta revolução tem como objetivo mudar radicalmente a auto-compreensão da Igreja, de acordo com uma ideologia que nega a maior parte dos ensinamentos da Igreja.

Burke considera a situação da Igreja "muito grave", porque esta ideologia perniciosa já foi posta em prática na Igreja alemã há muitos anos e espalhou amplamente a confusão e o erro. Burke identifica os seus frutos como "divisão e "cisma", que prejudicam muitas almas.

Ele avisa que a mesma confusão, erro e divisão se abaterão sobre a Igreja Universal. Isto "já começou a acontecer através da preparação do Sínodo a nível local".

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente, não será preciso o Sínodo Alemão, para mudar a interpretação da Bíblia.
Há já algum tempo, conheço Religiosos-- padres-- que receiam essas mudanças, pois nas suas Congregações a maioria é a favor.
Baseados na exegese, defendem a racionalização de grande parte das Verdades ensinadas, ao ponto de as colocarem em causa.
Eu já ouvi alguém a afirmar, quase ridicularizando- me, que a passagem do mar, por Moisés, não é real...
Por isso, existe muita hipocrisia em certo Clero.português, que logo que possa mostrará de que lado está...e de certeza, que não é o Certo!
É por isso, que aguardo o Sínodo com expectativa, porque, FINALMENTE, teremos motivo, para escolher a Verdade, sem confusão nem temores de traição.