sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Oração para o Triunfo da Fé Católica - D. Athanasius Schneider

Deus omnipotente e eterno, Pai, Filho e Espírito Santo, prostrados diante da Vossa Majestade agradecemos do fundo da nossa alma pelo dom inestimável da fé católica, que Vos dignastes revelar-nos por meio de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Recebemos esta luz divina no santo baptismo e Vos prometemos manter esta fé inviolada até a morte.

Aumentai em nós o Vosso dom da fé católica. Que por Vossa graça ela se fortaleça e se torne inabalável. Aumentai diariamente em nós a compreensão da beleza e profundidade da fé católica, para que possamos viver na profunda alegria de Vossa verdade divina e estar prontos para antes sacrificar tudo, do que fazer compromissos nesta fé ou traí-la. Concedei-nos a graça de estarmos decididos a sofrer mil mortes por um único artigo do Credo.

Recebei de bom grado o nosso acto de humilde reparação por todos os pecados cometidos contra a fé católica pelos leigos e clérigos, especialmente pelos altos clérigos que, contrariando a promessa solene que fizeram na sua ordenação de serem mestres e defensores da integridade da fé católica, se tornaram campeões da heresia, envenenando o rebanho a eles confiado e ofendendo gravemente a Divina Majestade de Jesus Cristo, a Verdade encarnada.

Concedei-nos a graça de ver todos os acontecimentos da nossa vida, e as imensas provações que a nossa santa Mãe Igreja está agora a passar, na luz sobrenatural da fé. Fazei-nos acreditar que Vós fareis surgir do vasto deserto espiritual de hoje um renovado florescimento da fé, que adornará o jardim da Igreja com novas obras de fé e dará origem a uma nova era de fé.

Cremos firmemente que a fé católica é a única verdadeira fé e religião, que Vós convidais cada pessoa a abraçar livremente. Pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, a destruidora de todas as heresias, e dos grandes mártires e confessores da fé, possa a fé santa, católica e apostólica triunfar novamente na Igreja e no mundo, para que nenhuma alma se perca, mas antes, chegue ao conhecimento de Jesus Cristo, o único Salvador da Humanidade, e, através de uma fé reta e uma vida justa, alcance a bem-aventurança eterna em Vós, ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. A Vós seja dada toda honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém

+ Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Santa Maria em Astana


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...


Oração linda. Cabe muito bem nos tempos de hoje,onde vemos tanta heresias no mundo.

Maria José Martins disse...


Obrigada, D. Shneider!
Adoro ler os seus Artigos e os seus conselhos, dados de forma pacífica, misericordiosa, coerente, mas FIRME e DETERMINADA!
Como seria bom, podermos ver o Sr. Elevado a CARDEAL e, com a sua--d/ELE-- Sabedoria, fazer MUITOS refletir no quanto estão a DESTRUIR a Igreja de Jesus Cristo, com tantas "nuances", que somente nos CONFUNDEM cada vez mais, especialmente, aos menos esclarecidos, aos acomodados, que TUDO "engolem" da Comunicação Social e, sobretudo, aos que sonham poder Salvar-se, continuando a DESOBEDECER ao nosso Deus CRIADOR, o Deus de Jesus Cristo, em Quem nem SEQUER acreditam!
Será ESSA, a Igreja UNIVERSAL, que os GLOBALISTAS, a quem o Papa Francisco venera, pretendem?
Se, assim é...que Jesus volte depressa e CONVERTA o CORAÇÃO e as MENTES desses bem intencionados(?) e nos PROTEJA a TODOS!