quarta-feira, 3 de abril de 2024

Morreu Mons. Huonder, o Bispo diocesano que se juntou à FSSPX

Mons. Vitus Huonder foi Bispo da diocese de Coira, na Suíça, durante 12 anos. Ajudou muitos sacerdotes tradicionais e deu um grande impulso apostólico à diocese. Conferiu também muitas ordenações para a Fraternidade de São Pedro, na Alemanha. Quando se retirou, por questão de idade, em 2019, mudou-se para uma casa da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX). Foi no site da Fraternidade que foi publicada a notícia:

«É com profunda tristeza que damos conhecimento de que o Bispo Vitus Huonder foi chamado por Deus nesta Quarta-Feira de Páscoa. Entregou a sua bela alma a Deus após uma curta doença, cujo desfecho fatal ele estava bem a par. 

Foi internado no hospital na festa de São José, a 19 de Março. A doença foi diagnosticada na Segunda-Feira Santa, 25 de Março, dia da Anunciação. A partir de então, Mons. Huonder mostrou-se perfeitamente dócil aos caminhos da Providência, oferecendo constantemente os seus sofrimentos pela santa Igreja. 

Mostrou também uma gratidão constante à FSSPX e especialmente ao Instituto Sancta Maria em Wangs, onde pôde passar os seus últimos anos, na profunda alegria de cumprir ainda um belo ministério como pastor de almas e num admirável exemplo de oração e amor ao santuário.

Encomendamos o repouso da sua alma às vossas fervorosas orações, para que chegue o mais depressa possível à bem-aventurança eterna.

Comunicaremos os pormenores do seu funeral assim que possível.»

Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso, nos esplendores da luz perpétua.
Que descanse em paz. Ámen.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...


Ai, meu Deus, morrem os bons e cada vez ficamos mais pobres e desprotegidos!
Senhor Jesus, redobra de Bênçãos todos os que ainda lutam pela Verdade!