segunda-feira, 15 de julho de 2024

Novo Abade de Núrcia: "Preparemo-nos para um longo inverno na Igreja"









O Mosteiro Beneditino de Núrcia celebrou dois importantes eventos em Junho. A 15 de Junho, com mais de 1200 amigos, o mosteiro celebrou o vigésimo quinto aniversário da comunidade beneditina e a inauguração da nova abadia.

A 29 de Junho, festa dos Santos Pedro e Paulo, o Mons. James Conley, Bispo de Lincoln (Nebraska, EUA) abençoou solenemente o primeiro abade, Dom Benedict Nivakoff.

O Abade Nivakoff falou a MessaInLatino.it da sua experiência de vida monástica: "Só quando se está realmente disposto a perder tudo é que se pode receber, e o que se recebe nem sempre é o que se quer.

E: "Há muito tempo que nos preparamos para a nova Primavera da Igreja, mas pelo menos em termos de números - que também eram importantes para Jesus Cristo, porque nos disse para baptizar todas as Nações - o longo Inverno ainda nos persegue".

O Abade Nivakoff quer recomeçar a partir da cruz de Cristo e do túmulo vazio: "Unindo os nossos sofrimentos aos dos primeiros discípulos, cujas esperanças de um triunfo mundano aparentemente não se concretizaram, podemos aprender a colocar a nossa confiança não nos homens, mas em Deus".

"Só Ele pode realizar a ressurreição da Igreja, mas talvez só depois de termos aceite perder tudo".

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Com tantos sinais negativos, tanta contradição, tanta banalização do Segrado, tanto secularismo, tanta profanação religiosa, tanto relativismo, na interpretação da Palavra de Deus... acho que já estamos no "olho do furacão!"