sábado, 14 de dezembro de 2024

Cardeal pede que os fiéis não se ajoelham para comungar porque "perturba o fluxo da procissão"

O Cardeal Blaise Cupich de Chicago, EUA, publicou uma nota sobre a liturgia a 11 de Dezembro, principalmente para desencorajar o ajoelhar-se para receber a Sagrada Comunhão.

Entre muitas palavras, a frase principal é esta: "A norma estabelecida pela Santa Sé para a Igreja Universal e aprovada pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos é que os fiéis se dirijam juntos como uma expressão do seu avançar como Corpo de Cristo e recebam a Sagrada Comunhão de pé."

E, "Certamente a reverência pode e deve ser expressa inclinando-se antes de receber a Sagrada Comunhão, mas ninguém deve envolver-se num gesto que chame a atenção para si próprio ou perturbe o fluxo da procissão."

in gloria.tv


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo...e pouco a pouco, lá vão conseguindo moldar as consciências, com justificativas simplesmente fúteis, que refletem bem a falta de profundidade, na sua espiritualidade.
Igreja Universal...mas não no sentido de Única, com certeza. É que, se não houver Conversão mas sim, inclusão, podemos escandalizar...os que não Creem na Presença Real de Jesus na Eucaristia...será?
Daí, não atrair atenção para si próprio...É que podemos Converter o outro!
Meu Deus, precisamente o oposto do que sempre nos ensinaram!

Anónimo disse...

LER ROMANOS 14, 11-13; Peçam para o "bonito" ai voltar para a CATEQUESE.

Anónimo disse...

Quando o chamado "cardeal" danoninho participou, no passado fim de semana, no congresso do partido comunista português (segundo o próprio afirmou, "vim cheirar as ovelhas onde elas estão"), já nada nos deve espantar...