segunda-feira, 9 de maio de 2005

Cântico dos Senzas by Nocas com a colaboração de S. Francisco

Altissimo, omnipotente, bom Senhor,
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a bênção.

Só a Ti Altíssimo, são devidos;
E homem algum é digno
De Te mencionar.

Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas os teus Senzas,
Especialmente o irmão Bernardo,
Que nos acolheu senza pagare,
Nos dedicou o seu tempo
E nos mostrou S. Francisco.
De Ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Silveira,
Sempre muito humorado,
Que conduziu o grupo.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Duarte,
Que soube discernir a sua vocação,
E é para nós motivo de orgulho.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Tiago, tão genuíno e ingénuo,
E pela irmã Pacheco, sempre aberta
Para Te conhecer melhor.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos irmãos Vasco e Francisco,
Que, mesmo na sua timidez,
São exemplos do Teu amor.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Inês, tão amiga como refilona,
Que me tem acompanhado
Na jornada para Ti.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Guedes na sua determinação
E pelo irmão Zé na sua sinceridade.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Hugo na sua maturidade e dedicação
E pela irmã Mariana, tão humilde como amável.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Pedro, que Te quer servir
Como Tu queres, mas ainda não sabe como.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por Teu amor,
E suportam enfermidades e tribulações.
Bem aventurados os que sustentam a Paz,
Que por Ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã Morte corporal,
Da qual homem algum pode escapar.
Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conformes à Tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!

Louvai e bendizei a meu Senhor,
E dai-Lhe graças,
E servi-O com grande humildade.


blogger

2 comentários:

Senzhugo disse...

Nocas on fire!!

João Silveira disse...

nocas, este hino está brutal...q grd inspiração divina. CONTINUA!!!