quarta-feira, 22 de junho de 2005

Papa em Colónia

o comment do Francisco d'Aguiar merece ser promovido a post, por isso cá está ele, tim-tim por tim-tim

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 21 de junho de 2005 (ZENIT.org).- Joaquín Navarro-Valls, diretor da Sala de Informação da Santa Sé, confirmou esta terça-feira que Bento XVI participará da Jornada Mundial da Juventude de 18 a 21 de Agosto em Colónia (Alemanha).

O comunicado do porta-voz do Vaticano, que confirma a notícia publicada por Zenit em 16 de Junho, revela que o Papa fará uma visita de um dia a Bona. Um «aviso» da Sala de Informação da Santa Sé dirigido aos jornalistas acreditados revela que o avião do Papa descolará do aeroporto de Ciampino (Roma) às 10h de quinta-feira 18 de agosto e chegará ao aeroporto internacional de Colónia-Bona duas horas depois.

A 19 de Agosto, Bento XVI viajará de carro a Bona, que se encontra a poucos quilómetros de Colónia, de onde regressará no mesmo dia.

A saída da Alemanha está prevista para as 19h15 do domingo 21 de Agosto e a chegada a Roma, duas horas depois.

A Sala de Informação declara que o programa detalhado do Santo Padre em Colónia «será publicado posteriormente». Fontes do Vaticano explicaram em dias passados que a viagem incluirá uma visita à sinagoga de Colónia. Será a segunda visita de um Papa a uma sinagoga, depois da que João Paulo II realizou em Roma, em 1986.

Será a segunda viagem de Bento XVI fora de Roma.

blogger

23 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Apesar de ter sido escanadalosamente banido da minha qualidade de artista convidado (LOL), não guardo ressentimentos nem deixarei de contribuir para o vosso blog, de que sou leitor assíduo e interessado.

Em breve dedicar-me-ei a um projecto, há muito em preparação com o nosso amigo Guedes: www.aiqp.blogspot.com. Nessa altura informar-vos-ei.
Não será concorrente ao Senza, o âmbito será bastante diferente.
Abreijos

João Silveira disse...

Vai ser mt bom rever o nosso querido Papa, ao vivo e a cores, e vice-versa, no caso dos senzas a quem o Papa sorriu e acenou...

By the way, aiqp sucks!!!

pguedes disse...

grande aguiar... sempre presente (quem é q te expulsou?)

é por pessoas como os silveira que a aiqp torna-se cada vez mais necessária :) nem tudo tem q ser pera doce, né?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Grande Guedes, claro que sim. O aIQP vai bombar mas só depois do Verão.

Silveira, o aIQP é um projecto ainda em desenvolvimento e para o qual tencionamos convidar mais pessoas a juntarem-se. É pena que te ponhas logo de fora e com essas atitudes.

E se lá fores ver, já lá está o link para os Senza e não foi o Guedes que o pôs. Mas as atitudes ficam com quem as pratica.

Pipos disse...

Venha o aiqp!!! (a fazer-me ao lugar...). Acho que o projecto pelo que já li e eles falaram é mto interessante e acho q muitos se podem juntar...

Eu ainda não poderei participar activamente neste projecto, pelo menos, nos próximos 2 anos, nem sei se serei convidado de seguida...mas anseio pelo seu começo em grande!!

Silveira, essa atitude foi mto má...nem dos movimentos "rivais" se diz isso...

"rivais" na brincadeira...há spr 2ªs intrepertações.

Domingueira disse...

Estes comentários de quem pode ou não participar neste blog são absurdos.

Quantos mais melhor. São todos benvindos a participar no blog.

Fico muito contente por ter o Francisco e o Pipos a comentar. Tenho que pena que o Zé já não pare por estas zonas.

Gostava que ouvesse mais pessoas. Isso só nos enriqueceria.

Duarte 16 disse...

"Ouvesse"!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana apanhada em flagrante delito!!!!!
Ora toma, deste um erro de Português "À SÉRIA!!!"
eheheh
amo-te muito apesar disso, (continuamos noivos em segredo!)
um grande beijo!

João Silveira disse...

Amiguinhos, devo relembrar que a ideia d "aiqp" surgiu pq certas pessoas achavam errado os padres desaconselharem a leitura do "Código d da Vinci" aos católicos em geral.É uma ideia pretenciosa,julgar que sabemos mais q padres como o Padre Hugo ou o Padre João Seabra,ou até o Papa...
Por mim façam as aiqp´s q quiserem, se calhar a Igreja a q pertenço ñ pensa assim tanto em codigos d da vincis, pq há problemas reais para resolver(e tb ñ é o carrilhão).
100% fiel ao sucessor d Pedro..Bento XVI

pguedes disse...

silveira: resume-te a escrever / falar do que sabes. please!!!

estás a ver o que escreves-te? a aIQP é precisamente o inverso...
ie: pegas no que escreves-te, trocas os sentidos de todas as frases e ...voilá... eis a aIQP

p. ex:

"NÃO devo relembrar..."

"...surgiu pq certas pessoas achavam CERTO os padres desaconselharem a leitura..."

"sabemos MENOS / MUITO MENOS q padres como o Padre Hugo ou o Padre João Seabra,ou até o Papa..."

etc...

Meu caro, querido e muito estimado amigo, fazemos apenas uma coisa: PENSAMOS (rezamos a pensar)

...o inverso também se aplica a ti há já algum tempo: NÃO pensas

;) just kiding... continuo a amar-te muito.

Pipos disse...

Os Padres é obvio que sabem mais q eu, nunca direi o contrário...mas eu gosto e todos podemos tb pensar pela nossa cabeça...eu sigo o Papa, é obvio, mas se ele disser para eu me matar, eu sem pensar mato-me? não!

é bom, pensarmos, mesmo que saibamos que os Padres sabem mais que nós, mas eles também falham...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Silveira, deves andar a tomar na veia, só podes!!!

Que chorrilho de disparates é esse?

Qual é a parte de "partilhamos a mesma Fé e o amor e obediência a Roma e ao Santo Padre" que não percebeste? Ou será que nem foste ao blog?

Quando é que ouviste algum de nós arrogar-se saber mais que um padre, seja ele qual for, ou que o próprio Papa? Tás doido?

Se para ti obediência ao Papa implica não discutir nada nem querer perceber e apenas seguir, tudo bem, é uma opção legítima, mas não vejo onde está o problema de se debaterem temas relacionados com a vida católica e a Igreja. Não é isso que fases numa reunião de equipa? Discutir e debater não implica necessariamente pôr em causa, muito menos admitir a desobediência. Não perceber isto é ser limitado.

Quanto ao código da vinci, se tivesses ouvido o que disse nas discussões que tivemos, terias percebido que eu nunca fui contra o desaconselhamento da leitura do livro, bem pelo contrário.

Quanto à ideia do blog, surgiu numa de "o que fazer a seguir às EJNS?" Apenas e só!

Como o Guedes disse, o aIQP é exactamente o contrário das baboseiras que escreveste e será muito mais que discussões sobre códigos e carrilhões.

Aconselho-te, meu amigo, a teres mais cuidado quando escreves sobre o que não sabes, mais ainda quando levantas falsos testemunhos sobre outras pessoas. Caso não saibas, é pecado!

Pipos disse...

Data, hora e local do combate...
REGRAS:
o primeiro a caír perde.
se for o silveira, aiQP ganha...
se for aguiar, silveira forma o movimento q quiser, aiqnp.

Não vale pontapés a cima da barriga, nem murros nas partes baixas...aceitam? a nez é arbitra!

Pipos disse...

"Fico muito contente por ter o Francisco e o Pipos a comentar."

obrigado mariana, assim VALE A PENA VIVER!! ;)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Lol! que disparate.

Sim, obrigado Mariana, Duarte, Nez e Guedes por nos receberem tão bem!

João Silveira disse...

LOL!!!ñ posso deixar de sorrir com todos este comentarios,já tava c saudades d estar contra todos...
Guedes,o 1o comentario p ti: o modo passivo-agressivo como fazes estes comentários ñ me afecta minimamente e tu,melhor q ninguem devias saber bem do q eu tava a falar..mas às vezes a memória selectiva dá jeito.
Pipos:ñ te preocupes pq o Papa ñ incitará ao suicidio,nem ao aborto nem a nada q ñ tenha a ver com a forma como Jesus amou a Humanidade.
Aguiar:ñ sou de forma nenhuma contra a discussão,até pq mtas vezes é a forma mais rápida e acessível de aprendizagem.Estava apenas a referir-me à ideia inicial da aiqp.No q se tornou de seguida é outra coisa,mas como surgiu a ideia lembro-m mt bem como foi.
Podem replicar...
Abraços

pguedes disse...

já que nos dás a liberdade para replicar, aqui vai...

amigo,a minha cara sempre q falas / escreves fica como aquele sorriso do boneco do messenger ... é cada disparate que parecem dois... enfim...

a minha réplica poderia ser igual à tua expressão incial - "aiqp sucks" - género: Silveira, Vai mamar...", mas para n ser indelicado e manter o nível digo-te: rezo por ti.

Senzhugo disse...

Silveira:

não confundas o dogma da infalibilidade do Papa com o do Padre Hugo joão Seabra, quem for.

Além do mais, se respeitas assim tanto os padres, respeita também os bispos, sejam o D. Clemente ou outro qq.

Alem do mais, a igreja morre se se acabar a reflexão e discussão.

Eu quando saí das EJNS (Equipas de Jovens de Nossa Senhora) percebi q havia um vácuo e reuni-me com amigos para se criar qq coisa de temporário para o imediato, na lógica de ano a ano. São as EJNS (Éramus, Já Não Sermos). Durou um ano e a ideia posta em prática foi rezar o terço e reflectir ao mesmo tempo, ou com Bíblia ou com Doc. Papal (já n me lembro q carta do Papa lemos).

Senzhugo disse...

Bem, antes que alguém leve à letra o meu comment: tranki, a Igreja nunca há-de morrer.

João Silveira disse...

senzhugo,com o devido respeito ñ estás dentro do contexto,mas mm assim axo q mereces um reply:
1º- ñ confundo o Papa c padres,1 padre pode dizer a maior heresia,tal como dizer q na sua opiniao as mulheres deviam ser poder ser padres,mas o q me interessa é o q o Papa, e o magistério da Igreja defende,pq aí está a vontade de Deus. Ao referir o Pe Joao Seabra e Pe Hugo, e tb podia dizer Pe Duarte da Cunha, tava apenas a referir padres q admiro bastante,e q sempre estiveram em comunhão com o Papa.Mas se algum dia deixarem de estar, em algum assunto, nisso ñ os vou seguir.
2º-a indirecta dos bispos é infundada e falsa.Quando eu fiz aquela pergunta ao D.Manuel Clemente,fi-la num clima de discussão interna de Igreja,q é onde devem ser debatidos os problemas da Igreja,e ñ "cá fora".Ñ lhe faltei ao respeito,e até fui ter c ele no fim da conf e falámos bastante.Apenas perguntei como é q alguns bispos apareciam n tv e jornais a defender a legalizaçao do aborto e meterem-se em politiquices,como o luto c a morte d irma Lucia.Disse q me custava ver leigos,como cesar das neves,a serem atacados,e alguns bispos e padres a serem demasiado "politicamente correctos".Ñ julgo q lhes tenha faltado ao respeito,e o D.Manuel Clemente tb nao axou,mas ñ posso obrigar-t a compartilhares desta opinião.
3º-è mta importante sair das EJNS e continuar com 1 projecto e com amigos,etc.O q é importante é nao nos fecharmos ao mundo e acharmos que a única forma de evangelizar é a das ekipas,há mil maneiras de aprender os caminhos de Jesus.Devo mt às ekipas,q foi o movimento escolhido p Nosso Senhor para me levar até ele,mas tb nc me fikei pelas ekipas,tentei ir aprendendo com pessoas vindas de outros "movimentos",só assim poderemos realmente ter noção de quão grande é o mundo!
Já que tens experiência d tentativa de dar seguimento às equipas,podes ajudar a aiqp nas dificuldades q poderão surgir...digo eu.
Abraço senza

pguedes disse...

silveira, pede para "ires à casa de banho" e sai, sff...

os teus dois primeiros pontos são de facto um reply e respeito-os, terminas-te mais uma vez muito mal...

qd saires fecha a porta, e cria um blog: aiqNp

Pipos disse...

eiiiiiiiii, a piadola do aiqnp, é minha, não tentei ser de outros...a nez e testemunha!!

Ya, as equipas não são o unico caminho , ng apregoa isso, ao contrário de outros, mas também p conheceres o Mundo não tens de tar em todos os movimentos ou querer conhecer outros...eu sinto-me mto contente e para mim as EJNS chegam-me perfeitamente, pq acho q tem quase tudo o q nós católicos precisamos e queremos.

Se queres conhecer realmente o mundo, mete.te nas drogas, é mais um caminho ;) (na brinca!)

João Silveira disse...

eheheheh...
agr acertaram no ponto,ao sentirem necessidade de criar aiqp,quer dizer q até agr só existia a aiqnp,pq se a Igreja ja pensasse aiqp ñ seria necessária...
Nesse nome está implicita uma crítica ao resto da Igreja Católica e Apostólica Romana.
Confirmam?

Pipos disse...

Tas aqui tas a dizer q o aiqp é a favor das drogas e contra a igreja...
achas q é uma critica a igreja? lá está, tu não pensas e depois dizes estas coisas...