quarta-feira, 24 de março de 2010

Alma de Cristo - Anima Christi



Alma de Cristo, santificai-me. (Anima Christi, sanctífica me.)

Corpo de Cristo, salvai-me. (Corpus Christi, salva me.)

Sangue de Cristo, inebriai-me. (Sanguis Christi, inebria me.)

Água do lado de Cristo, lavai-me. (Aqua láteris Christi, lava me.)

Paixão de Cristo, confortai-me. (Pássio Christi, confórta me.)

Ó bom Jesus, ouvi-me. (O bone Iesu, exáudi me.)

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. (Intra vulnera tua abscónde me.)

Não permitais que me separe de Vós. (Ne permíttas me sepári a te.)

Do inimigo maligno, defendei-me. (Ab hoste malígno defénde me.)

Na hora da minha morte, chamai-me. (In hora mortis meae voca me.)

E mandai-me ir para Vós, (Et iube me veníre ad te,)
para que Vos louve com os vossos Santos, (ut cum Sanctis tuis laudem te,)
por todos os séculos dos séculos. (in sáecula saeculórum.)


blogger

2 comentários:

Antónimo disse...

Valha-nos Deus!... Ante a desgraça de anúncio da yorn que anda na tv…

João Silveira disse...

Faits divers