quinta-feira, 17 de junho de 2010

Algumas formas de ter indulgências (é fácil!)

- Leitura da S. Escritura. Concede-se indulgência parcial ao cristão que leia devotamente a Bíblia Sagrada. A indulgência é plenária, desde que a leitura dure ao menos meia-hora.

Visita ao SS. Sacramento. Concede-se indulgência parcial a quem visite o SS. Sacramento para O adorar. A indulgência é plenária, caso a visita dure meia-hora ao menos.

Rosário. Concede-se indulgência plenária a quem recite o Rosário (quinze mistérios) numa igreja ou em família ou numa comunidade ou numa associação religiosa. A indulgência é parcial nas demais circunstâncias possíveis.

Comunhão espiritual. É atribuida indulgência parcial a quem realize uma Comunhão espiritual, qualquer que seja a fórmula utilizada.

Catequese. Ao cristão que se aplique a ensinar a doutrina da fé católica, concede-se de cada vez indulgência parcial.

Objectos de piedade. Quem usa devotamente algum objeto de piedade (crucifixo, terço, escapulário, medalha), benzido por qualquer sacerdote, obtém indulgência parcial. Se o objecto tiver sido benzido pelo Papa ou por algum Bispo, o cristão, usando-o devotamente, pode obter indulgência plenária na festa dos Apóstolos S. Pedro e S. Paulo, contanto que recite então uma profissão de fé.


blogger

1 comentário:

Antônimo disse...

todos: muita atenção! A festa de Sao Pedro e Sao Paulo está aí! nao podemos desperdiçar!