domingo, 28 de novembro de 2010

A Unicef não percebe nada disto

A UNICEF queria uma aliança estratégica com a Igreja na América do Sul, mas sem deixar de promover o aborto, a pílula do dia seguinte, a ideologia de género e muitos outros tópicos que contradizem os ensinamentos da Igreja Católica. Levaram esta resposta do Presidente da Conferência Episcopal do Peru, D. José Antonio Eguren: 

“A UNICEF parece não entender que somos apóstolos e não meros trabalhadores sociais. Nós transmitimos o Senhor da Vida em cada obra social que fazemos. Se deixarmos de ser apóstolos, a perda da Igreja seria incalculável em termos da sua identidade. A isso se refere Jesus quando diz que se o sal perdesse o seu sabor, serviria só para ser pisado. Assim ao que a nós respeita, podem conservar o seu dinheiro, nós conservaremos a nossa Fé e o nosso compromisso com a dignidade humana.”


blogger

3 comentários:

mvs disse...

Vai buscar!!!

Cristina Ribas disse...

Excelente, João, como não podia deixar de ser.
A prevalência da Fé como a outra face de um mundo que tenta dar uma falsa ideia de solidariedade; mas, como disse o nosso Patriarca D. Manuel Clemente, na I catequese quaresmal, Jesus Cristo levou a solidariedade até às últimas consequências - é isso a Caridade.

É a Caridade que nos faz ir mais longe, é a Caridade que nos dá uma visão mais profunda da vida, é a Caridade que pode guiar os nossos passos e, por isso, levar-nos à aventura de procurarmos novas soluções, levar-nos a ser criativos na busca de respostas que sirvam essa Vida, perante as dificuldades que podemos encontrar pelo caminho.

João Silveira disse...

Nem mais, Cristina!