segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Precisamos de padres...assim



blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Prcisamos de padres, com batina ou sem batina,que vão para o meio das pessoas, que sejam sinais vivos do amor apaixonado de Deus!

João Silveira disse...

Com batina vê-se melhor

Anónimo disse...

Ver-se-á o visível. Ser padre é, ser apóstolo do invisível tornado presente. Admiro a sua militância, mas seria bom que não cedesse tanto a um certo fundamentalismo. Não leve a mal a observaçao. É possível que seja ainda um jovem. Descubra as maravilhas da fé nas surpresas do encontro e não na rigidez asfixiante das formas. Há tanta gente que sofreu por causa delas. Dispenso-me de citar nomes de lovros. O amigo até os conhecerá. Eles foram publicados. Respeitemos toda a gente, mas não endeusemos ninguém. Apenas Cristo. Somente Cristo (e, aqui, é muito o que devemos ao proscrito Lutero).
Paz e Bem.

João Silveira disse...

Caro anónimo, obrigado pelo conselho. Não sou a favor da rigidez asfixiante de nenhumas regras. Simplesmente pode acontecer que me precise de confessar, e se vir um padre identificado como tal, talvez lhe vá pedir. E também há pessoas no meio da rua cheias de dúvidas ou de tristezas, que raramente vão entrar numa Igreja, e encontrar um padre na rua poderia ser o início de uma vida nova. Andar vestido à "leigo" pode ser mais confortável para o padre, mas será que o objectivo dos cristãos é estarem confortáveis?