segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A devoção do Papa Bento a S.Celestino assinalou a sua resignação



Papa Bento venerando S. Celestino, o único Papa Santo que resignou

Quando ouvi o anúncio do Papa Bento esta manhã, de que  se ia retirar da Cadeira de S. Pedro no fim de Fevereiro 2013, fiquei triste mas não inteiramente surpreendido. De facto, aqui no blog, temos seguido a devoção do Papa Bento ao Papa São Celestino por mais de dois anos, e pensado se o nosso amado Santo Padre estaria a contemplar esta decisão. São Celestino, como devem saber, foi o último Papa a resignar... e é um santo canonizado. A visita do Papa Bento ao túmulo de São Celestino revelam que Sua Santidade estava a contemplar estar decisão.


Neste artigo, Mr. Moynihan detalhou a crescente devoção do Papa Bento por São Celestino. Sendo alguém que conhece pessoalmente bem o Papa, Moynihanespeculou que o Papa Bento possa estar subtilmente a mostrar os seus planos. O crescente amor amor do Santo Padre pelo santo que resignou do papado pode indicar a decisão rezada do seu próprio coração.

Pensem nisto por um momento. Se fossem um Papa e completamente sobrecarregados e a sentir-se inadequado, para quem se haviam de voltar? Quem é que poderia perceber melhor as pressões do Papado? Quem podia guiar-vos nesta difícil decisão? A resposta simples é: ninguém na Terra. Por isso, em vez disso, o Santo Padre voltou-se para São Celestino - o único santo no Céu que passou pelo que o Papa Bento está a passar.

Acho lindo que a Igreja Católica até tenha um santo patrono de Papas que resignam. Rezemos pelo nosso Santo Padre. Mais ainda, procuremos a intercessão de Santo Celestino nos dias que aí vêm.

Sagrado Coração de Jesus, tende misericórdia de nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
São Celestino, rogai por nós.
by


blogger

Sem comentários: