sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Quando Jesus foi à Síria… - Taylor Marshall

A Síria está nas notícias. É bom lembrar que Jesus passou parte do seu ministério na Síria. Mais importante ainda, Jesus Cristo fez de Pedro o primeiro Papa enquanto estavam na Síria.
Jesus-Gives-Keys-to-St-Peter square
Cristo instituiu Pedro como Papa na Síria

O Novo Testamento menciona "Síria" oito vezes.

Mt 4,24A Sua fama espalhou-se por toda a Síria, e trouxeram-Lhe todos os que tinham algum mal, com achaques e dores, possessos, lunáticos, paralíticos. E Ele curava-os.
Lc 2,2Este recenseamento foi anterior ao que se realizou quando Quirino era governador daSíria.
At 15,23mandando por mão deles esta carta: "Os Apóstolos e os presbíteros irmãos, aos irmãos convertidos dos gentios, que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia, saúde!"
At 15,41Percorreu a Síria e a Cilícia, confirmando as Igrejas.
At 18,18Paulo, depois de se ter demorado em Corinto muitos dias, despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, e com ele Prisca e Áquilo. Mandou cortar o cabelo em Cêncreas, porque tinha feito um voto.
At 20,3Quando se dispunha a navegar para a Síria, foram-lhe armadas ciladas pelos judeus e, por isso, tomou a resolução de voltar pela Macedónia.
At 21,3Chegados à vista de Chipre, deixando-a à esquerda, navegámos para a Síria e chegámos a Tiro, onde o navio devia deixar a carga.
Gal 1,21Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
Cristo andou na Síria. Cristo nomeou Pedro como Papa na Síria. São Paulo converteu-se lá. Os primeiros Cristãos viviam lá. Rezem pela Síria.
Neste livro, explico o significado de porque é que Cristo nomeou Pedro na Síria, em Cesareia de Filipe. Cesareia de Filipe (agora Colinas de Golã) foi local de um santuário feito a César como deus. Cristo nomeou Pedro neste sítio como que para associar o ministério de Pedro a Roma.
Cristo levou os Apóstolos num passeio pelo campo num lugar onde se rezava a César e depois instituiu o seu Vigário ali. Isto ligou o geograficamente o ministério de Pedro à missão romana de remover César e adoptar o Império para os propósitos do reino de Deus.


blogger

Sem comentários: