Um programa radiofónico muito popular em Itália, com um nome peculiar: ‘Te la do io Tokyo’, resolveu pregar uma partida ao Presidente do Parma, Tommaso Ghirardi, que iria ser recebido pelo Papa Francisco no Vaticano.
O locutor de rádio, fazendo-se passar por um Monsenhor da Cúria, ligou para preparar os pormenores da visita. Explicou ao Presidente o protocolo a seguir e perguntou quais seriam as ofertas que levaria para o Papa. O Presidente, um pouco atrapalhado, diz que estava a pensar levar uma camisola do Parma e de resto era a secretária que estava a tratar disso.
O “Monsenhor” diz-lhe explicitamente que o Santo Padre gostaria muito que lhe trouxessem produtos típicos daquela bela região de Itália: presunto, queijo, etc…
O Presidente do Parma acreditou piamente que tinha acabado de falar com alguém da Cúria e o resultado é o que se vê na imagem: salame, presunto e toda uma panóplia de produtos alimentícios que deixam o Papa um pouco surpreendido no meio da recepção à equipa do Parma. Só faltou o parm(a)igiano!
Sem comentários:
Enviar um comentário