quarta-feira, 7 de maio de 2014

De modelo e actriz para freira

Olalla Oliveros era uma conhecida modelo espanhola, que vivia em Madrid, por razões profissionais, mas nascida em Vigo. Com formação em dança e teatro era também uma presença comum em séries televisivas e tinha acabado de receber o papel mais importante da sua carreira, numa série com actores de primeiro plano.

Mas não era esse o papel que Deus queria que Olalla desempenhasse na sua vida e começou a chamá-la em Fátima. Depois de três dias aí passados só conseguia pensar:

“Quem me dá esta força? Quem me dá esta paz?, perguntava a mim própria. Deus foi-me dando a força, as luzes. Não me saia da cabeça ser freira. Ria-me. Dizia: Oh Senhor, como me podes pedir isto?! E tanto ria como chorava. Assim passei toda a viagem de autocarro, de noite.”

Já de regresso a casa:

“Fui à Missa, confessei-me, falei com o sacerdote. E quando tentava falar com Jesus não conseguia, porque me dava vontade de rir. Era tanta a alegria que a única coisa que conseguia fazer era rir. Estava a perceber que era feliz, que o Senhor me pedia aquilo.”

No dia 1 de Maio de 2010 entrou na Ordem e Mandato de São Miguel Arcanjo, uma associação pública de fiéis, com leigos e consagrados que vivem em comunidade.

Das revistas e televisões passou para uma rotina onde reza de manhã e à tarde ajuda doentes, jovens e velhinhos. 

Eis como Olalla descreve a mudança radical na sua vida:

“O Senhor não se engana. Fez-me um casting e não pude dizer que não”




blogger

1 comentário:

amg disse...

Deus é um Tipo com sorte!
(espero que este comentário seja considerado respeitoso, por o é)