sábado, 16 de agosto de 2014

Uma pontinha de inveja... - Aura Miguel

De Samsung na mão e braço levantado, todos captam a chegada de Francisco; mas a presença física do Sucessor de Pedro é mais forte que a avançada tecnologia sul-coreana e os mais de 50 mil fiéis substituíram o telemóvel pelo lenço branco, causando um imenso mar ondulante de saudação e entusiasmo no estádio mundial de futebol de Daejeon. 

Na primeira missa celebrada para os coreanos, Francisco falou da verdadeira liberdade, capaz de rejeitar o fascínio das coisas materiais e a desenfreada competição que gera egoísmo e cultura de morte. O Papa também alertou para o desespero que cresce como um cancro no meio de sociedades exteriormente ricas, mas que, no seu interior, geram desespero e amargura. 

Em clima de silêncio quase absoluto, as palavras do Papa caíram como um bálsamo que se receita para curar feridas contemporâneas; receita para asiáticos e não só. 

Impressionante também – por oposição ao comportamento dos fiéis no Ocidente – o clima de respeito e devoção dos que, no início da Missa, tinham feito festa mas que durante a Eucaristia se recolheram, de mãos postas e total concentração, perante o sagrado

Depois do que vi, dei comigo a pensar na falta de frescura (para não dizer respeito) de tantas nossas celebrações, tão reveladora da postura com que cada um participa na missa e fiquei com uma pontinha de inveja desta certeza contagiante de fé que agora tantos milhares de coreanos, alegremente, são capazes de testemunhar. 

in rr.sapo.pt [Imagens e negritos acrescentados pelo blog Senza]


"De terra de missão, a Coreia tornou-se hoje terra de missionários"

Papa Francisco no Encontro com os Bispos da Coreia, 14 de Agosto de 2014


blogger

3 comentários:

amg disse...

Aura Miguel já tinha dito num encontro em Faro que a Coreia era um dos locais do mundo onde se notava um grande crescimento de aderência ao catolicismo (apostólico romano).
Pelos vistos confirma-se
cumptos
amg

Anónimo disse...

Parece que os coreanos são "Tradicionalistas" mulheres de Véu na Coreia?!, uma bofetada de luva branca para os modernistas ocidentais!!! Os mártires e os perseguidos têm muito para nos ensinar.

Parabéns Aura Miguel e Senza

Anónimo disse...

Será por isto: http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Naj%C3%BA..htm