quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

40 DIAS PELA VIDA - Lisboa 2016

Portugal acolhe pela terceira vez a iniciativa internacional 40 Days for Life.

Um dos pontos que o Papa Francisco assinou com o Patriarca Ortodoxo de Moscovo pedia "a todos que respeitem o direito inalienável à vida. Milhões de crianças são privadas da própria possibilidade de nascer no mundo. A voz do sangue das crianças não nascidas clama a Deus (cf. Gn 4, 10)".

Noutras ocasiões o Papa mostrou-se preocupado com cada um dos abortos que acontecem, mas também com a enorme frequência com que acontecem no mundo todo. Também em Portugal é assim.

Ter um filho é um drama para muitas mulheres, especialmente para pessoas que vivem em condições tão difíceis que nem conseguimos imaginar. Impedir que elas abortem implica também arranjar soluções para as suas vidas, alguém que as apoie incondicionalmente em todas as suas dificuldades. Felizmente em Portugal existem associações de acolhimento e apoio a todas as mães que quiserem: www.apoioavida.pt

Mas, para fazer as coisas acontecerem, um Cristão sabe que acima de tudo é preciso rezar. Isso é que provoca a verdadeira solução de todos os problemas. Rezar por todos os dramas relacionados com o aborto, pelas crianças que morrem e pelas mães que sofrem. Com a oração não só estamos a ajudar a resolver o problema, como estamos a ajudar da melhor maneira.

Os 40 Dias pela Vida em Portugal já começaram no dia 10 de Fevereiro e termina no dia 20 de Março. São precisos voluntários. Além de ser uma incrível Obra de Misericórdia, é uma excelente oportunidade de levar amigos mais afastados de Deus a rezar e a aperceberem-se de um dos maiores problemas da nossa sociedade. Mesmo amigos não Católicos.
Inscrevam-se online e levem amigos: www.40diaspelavida.org.

Ficam aqui os testemunhos dos primeiros dias deste ano e um filme para perceberem a dimensão desta iniciativa em todo o mundo.
Dia 2:
Hoje ainda a clínica não tinha aberto já estavam nove mulheres à porta de entrada para abortar.  Ultimamente os dias de maior movimento são as quartas e quintas feiras.  De terça a quinta é quando os médicos espanhóis vêm para realizar os abortos. 
As mulheres de hoje não tinham muita vontade de ser abordadas.  Um missionário das mãos erguidas conseguiu falar com três.  Uma delas vinha acompanhar a filha que ainda não tinha chegado, foi muito amável mas quando a filha chegou com o pai por sinal dentro de um Porsche,  berrou com o voluntário e não o deixou aproximar -se da filha grávida. 
Outra mulher disse que não tinha de nenhuma maneira possibilidades de ficar com este bebé e recusou qualquer ajuda.  
Outra,  veio só fazer a ecografia para datar a gravidez e marcar o aborto.  Tem uma filha de 6 anos e um bebé de 5 meses. Diz que é muito nova e não pode ter já outro filho. Mas ficou de pensar estes dias... 
Dia 7:
Hoje entre as 9 e as 11 da manhã entraram 11 mulheres para abortar.  São muitas mas ainda assim menos que quartas e quintas feiras onde no mesmo período há quase o dobro das mulheres.  
Hoje nesse período ninguém quis falar nem ouvir.  O companheiro da única mulher que ouviu nesse período veio depois ameaçar o voluntário das Mãos Erguidas que a tinha abordado dizendo que ia fazer queixa à polícia e que a próxima vez lhe partia a cara...  Enfim nada que não tenha já acontecido muitas outras vezes. 
Desde o início desta campanha apenas tivemos voluntários em 13 turnos de oração, quando noutros anos no mesmo período tínhamos tido 70 turnos cobertos... 
No entanto o número de abortos não diminuiu muito pelo contrário. 
Enfim consola-nos a promessa de várias dezenas de Jovens que virão participar nesta campanha embora ainda não saibamos os dias certos.
Para amanhã [17.Fev] ainda não temos voluntários para nenhum turno. Alguém se anima? Por favor inscrições para www.40diaspelavida.org.  
Filme internacional:



blogger

Sem comentários: