quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A sabedoria de um monge cartuxo cego



blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada parece garantir que nos aproximamos de Deus... quer dizer e se ficamos sem Ele? Não é o inferno ausência de Deus? Logo nem todos parecem estar com Deus... Se tivessemos a certeza de estar com Deus e com os que amamos seríamos já felizes, mas essa certaza em nenhum lado nos foi dada. Certezas do Céu só a confiança, mas ela também é d'Ele. se estivesse já com Deus e tivesse comigo os que amo, então não estava aqui a fazer mais nada... digo eu, não diz Ele certamente.

maria José Martins disse...


Existem certezas? Certezas palpáveis, concretas?
Claro, que não são para todos...mas, somente, por nossa culpa e falta de Fé!
Se o próprio Jesus nos ensina isso, porque continuamos a pôr em causa os Milagres, as Manifestações Divinas, os Sinais com que Deus premeia a Sua Igreja?
Mas não é Jesus, também, que Se lamenta, de que, para o fim, a Fé desapareceria da face da Terra? E porquê? Porque para que Deus aja, tem que haver FIDELIDADE e CONFIANÇA e, hoje, é o que se vê, infelizmente. Acreditamos em TUDO o que os cientistas dizem...mas se algo de Sobrenatural acontece, numa alma de Eleição, como se reage?
O mundo afastou-se de Deus e está cada vez mais conspurcado pelo mal...e depois, todos pagamos, porque não acreditamos que precisamos de REPARAR, em vez de nos misturarmos com os seus valores, opostos aos de Deus.
E é Jesus Quem nos adverte: "Em verdade , em verdade Eu vos digo, que Purificação e Graça nunca são suficientes, porque o MUNDO CONSOME o que o CÉU INFUNDE! É preciso COMPENSAR com o Céu e os Seus Tesouros as ruínas que o mundo causa. EU SOU O CÉU! Todo o Céu está em MIM, e os Tesouros Celestes Fluem pelas Minhas Chagas abertas!"--Da Obra: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.

Se o Reino de Deus já tivesse sido, realmente, implementado, como Jesus preconizou, aqui na Terra,´hoje, VIVERÍAMOS num verdadeiro Céu.
E se AINDA não O conseguimos, é pura e simplesmente, por culpa nossa!