quarta-feira, 9 de junho de 2021

As aparições do Anjo de Portugal aos Pastorinhos de Fátima

Primeira Aparição

A primeira aparição do Anjo teve lugar na Loca do Cabeço, um local dos arredores de Aljustrel. Era um dia chuvoso naquela primavera de 1916. Na Loca do Cabeço havia umas pequenas grutas, que ainda hoje se podem visitar, onde os pastorinhos se abrigavam. Ao acalmar-se a tempestade, saíram da gruta e foi quando se levantou um vento forte. 

A pouca distância deles, no meio do olival, depararam-se com uma figura que tinha "A forma de um jovem de 14-15 anos, mais branco que a neve e transparente como o cristal atravessado pelos raios do sol, e muito belo", segundo palavras de Lúcia. Aproximou-se deles e disse "Não tenhais medo. Eu sou o Anjo da Paz. Rezai comigo.

Ajoelhou-se e inclinando o rosto até ao chão pediu para rezarem três vezes "Meu Deus, eu acredito, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam." Depois levantou-se e disse "Orai assim. Os corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas suplicas." Dito isto o Anjo mais branco que a neve deixou as três crianças.

Durante o resto do dia as crianças sentiram-se tão bem, que nem eram capazes de comentar o sucedido entre eles. O Francisco rezou de acordo com aquilo que a sua irmã (Jacinta) e a sua prima (Lúcia) lhe disseram, na medida em que via o Anjo mas não o ouvia.

Segunda Aparição

A segunda aparição teve lugar cerca de dois meses mais tarde. O local escolhido desta vez não foi a Loca do Cabeço, mas o poço situado atrás da casa dos país da Lúcia. Era hora de sesta e tudo estava calmo, apenas as crianças brincavam nas traseiras da casa quando de súbito se depararam novamente com a imagem do Anjo que disse: "O que fazem? Rezai, Rezai muito. Os corações de Jesus e de Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios.

A Lúcia perguntou ao Anjo como se deveriam comportar. "De tudo o que puderdes, oferecei um sacrifício ao Senhor em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de suplica pela conversão dos pecadores."

Os pastorinhos ficaram com estas palavras guardadas. Começaram então a fazer sacrifícios e a rezar a oração que o Anjo lhes ensinou.

Terceira Aparição

No Outono do mesmo ano encontravam-se os pastorinhos a rezar a oração que o Anjo lhes ensinara, no local onde acontecera a primeira aparição, na Loca do Cabeço, quando de subitamente o Anjo lhes aparece novamente. Nesta aparição o Anjo se apresentou-se com um Cálice na mão esquerda e uma Hóstia na mão direita sobre o Cálice e da qual caiam pingas de sangue. 

O Anjo ajoelhou-se ao lado dos pastorinhos, deixando o Cálice e a Hóstia suspensos no ar, enquanto lhes pedia para rezarem três vezes a seguinte oração: "Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."

O Anjo levantou-se, tomou com ele o Cálice e a Hóstia que tinham ficado suspensos, deu a Hóstia à Lúcia e o conteúdo do Cálice ao Francisco e à Jacinta dizendo: "Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o Vosso Deus."


blogger

4 comentários:

JOSE GONCALVES disse...

maravilhoso

Unknown disse...

Muito lindo as coisas de Deus. 🙏🙏

francisco disse...

Que beleza, é sempre bom recordar.

Estas aparições são inspiradoras para comungarmos a Eucaristia de joelhos e na boca. Humildemente como crianças "quem se fizer pequenino como esta criança será o maior do Reino dos Céus". Além do Anjo, eis as crianças que nos dão o exemplo: S. Francisco, S. Jacinta e Lúcia. Obrigado a vós.

Maria José Martins disse...


Sempre que rezo ou oiço rezar estas orações me comovo, ao pensar como TUDO poderia ter sido diferente ou, ainda hoje, poderia ser, se a IGREJA fosse mais HUMILDE!
E se eu pobre mortal assim fico, como Se sentirá Deus ao reconhecer que aqueles que O deveriam acolher e obedecer-Lhe--para seu próprio bem--simplesmente O DESPREZAM, ou DESVALORIZAM os Seus Conselhos, porque julgando-O, através de si mesmos, onde a simplicidade não existe, não acreditam que ELE Se possa HUMILHAR tanto, por nosso Amor!
Ainda ontem, estive a ler algumas teses que contestam Fátima, e achei ridículos os argumentos apresentados por alguns: É muito mais fácil aceitar as Aparições com simplicidade--porque a Deus TUDO é possível--do que acreditar nas suas explicações! E isso somente revela muita FALTA DE FÉ e, sobretudo, ARROGÂNCIA!
Que se tenha sido PRUDENTE, muito bem, mas, agora, quando TUDO se tem cumprido, não REPARAR O ERRO...só podem estar CEGOS!!
E, como em Fátima, muitos outros Sinais e Avisos têm sido desvalorizados o que MUITO magoa Jesus. A própria Obra "O Evangelho como me foi revelado" foi aceite, mas NUNCA teve a DEVIDA projeção que deveria, tal como Jesus queria, porque os MESMOS DOUTORES ESQUISITOS, como Jesus os apelida ironicamente, no fim, lamentando isso mesmo, a DESVALORIZARAM e TORCERAM SEMPRE O NARIZ!--expressão do Próprio Jesus-- E um dos argumentos escritos, até, POR BENTO XVI, foi para que não se influenciasse os mais NÉSCIOS, mesmo depois de NADA lhe encontrem de contraditório, relativamente ao EVANGELHO. E, novamente, "se julgaram mais INTELIGENTES e melhores PEDAGOGOS que o PRÓPRIO DEUS..." Infelizmente, não foi SEMPRE assim que os SEUS O trataram, salvo raras exceções?!
E, peço desculpa, mais uma vez, por massacrar sempre com a mesma Obra, mas tenho sedimentado muito a minha Fé, através dela. E, por isso, mesmo não estando relacionado com o Texto do Blog, reflete o porquê de tanto ESFORÇO DO CÉU ter sido em vão...
Vou então transcrever um desabafo de Jesus sobre a INCREDULIDADE dos Seus, perante alguns dos Seus MILAGRES e SINAIS:"...O Véu de Verónica é também um punhal para a vossa alma CÉTICA. Confrontai, vós que procedeis por ÁRIDOS EXAMES, Ó RACIONALISTAS, Ó TÉPIDOS, Ó VACILANTES NA FÉ, o Rosto do Sudário e Aquele de Síndone. Um é o rosto de um vivo, o outro é o de um morto. Mas o comprimento, a largura, os carateres somáticos são iguais. SOU EU! Eu que queria recordar-Me como era e no que Me tornei, por AMOR a vós!
SE NÃO FOSSEIS PERDIDOS, CEGOS, DEVERIAM BASTAR AQUELES DOIS ROSTOS PARA TRAZER-VOS AO AMOR, AO ARREPENDIMENTO, A DEUS!
E, como este desabafo, há inúmeros, em que Jesus Se queixa da NOSSA FALTA DE FÉ, apesar de TODAS AS EVIDÊNCIAS serem comprovadas.
É por isso, que quando REVEJO os PECADOS CONTRA O ESPÍRITO SANTO, chego a temer, porque penso que MUITOS em vez de PROCURAR a VERDADE, querem mas é CONTESTÁ-LA!
E isso não é PECAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO?!