terça-feira, 5 de setembro de 2023

A missão heróica de Madre Teresa no Líbano

Agosto de 1982. Em plena guerra do Líbano, a capital, Beirute, estava sob forte ataque das forças israelitas. Diante daquele cenário dramático encontra-se uma pequena freira, conhecida por Madre Teresa de Calcutá.

Madre Teresa conseguiu que fosse negociado um cessar fogo, quando todos diziam ser impossível. Ultrapassada essa "impossibilidade", foi pessoalmente resgatar as crianças de um orfanato que tinha sido abandonado por todos os trabalhadores, por causa dos bombardeamentos constantes na zona Oeste da cidade.

As crianças daquele orfanato eram "especiais", todas sofriam de alguma deficiência física ou mental. Aquela mulher deu-se ao trabalho de se deslocar a um país em guerra, arriscar a própria vida, e a dos que a acompanhavam, num contexto de guerra intensa para salvar crianças deficientes.

Hoje em dia grande parte dessas crianças são abortadas, por sugestão médica ou desejo dos pais, exactamente por serem "especiais". Madre Teresa deu a sua vida para proteger os mais frágeis, especialmente os bebés na barriga das suas mães. Com esta operação de salvação em Beirute mostrou, mais uma vez, que todas as vidas humanas têm dignidade, independentemente do que o mundo pensa delas.


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


E aquilo que mais dói é toda a hipocrisia e leviandade que existe por trás deste tema.
Uma criança portador de qualquer deficiência, como refere o Artigo, é de imediato, por aconselhamento médico ou decisão dos pais, abortada, PERSEGUINDO-SE, ESCANDALOSAMENTE, alguém que, por qualquer razão não o tenha aconselhado, mesmo que tenha sido por falha humana!
E, depois, nos PARAOLÍMPICOS e noutros Eventos é ver, como os mesmos que ANTES assim procederam, se transformam em MORALISTAS SENSÍVEIS, que compõem "slogans" muito APELATIVOS: TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS, quando, NA LEI, se DEFENDE, pura e simplesmente, a sua ELIMINAÇÂO, não os deixando sequer NASCER!E ,mais, sem qualquer RESPEITO por aqueles que TIVERAM A SORTE DE ESCAPR A ESSE HOMCÍDIO e nos dão imensas alegrias e PROVAS de SUPERAÇÃO!
Vivemos numa Sociedade de HIPÓCRITAS onde NINGUÉM pára para pensar, e acredita que TUDO o que a Comunicação diz é o CERTO!!