segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

JMJ 2022 será em Lisboa

O Cardeal Kevin J. Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, anunciou na Cidade do Panamá que a próxima Jornada Mundial da Juventude será em Portugal, na cidade de Lisboa. Certamente Fátima será também um importante local nesse grande evento que acontecerá em 2022.

Uma fuga de informação fez com que esta notícia já tivesse sido divulgada há cerca de 2 meses. Agora o anúncio é oficial.

É uma excelente notícia e uma grande responsabilidade para a Igreja portuguesa. Que Nossa Senhora de Fátima proteja este acontecimento.


blogger

1 comentário:

António Carlos Cunha disse...

"É uma excelente notícia e uma grande responsabilidade para a Igreja portuguesa"
E é, realmente! A Igreja portuguesa tem de estar à altura do acontecimento: Dos Cardeais e Bispos ao último dos leigos; os jovens, certamente: mas desde as crianças de tenra idade - a quem os pais devem desde logo proporcionar o Baptismo e a educação cristã - até ao mais velho dos anciãos. A Igreja peregrina de Portugal somos todos nós, cada um segundo o seu estado, os seus dons e as suas funções. Com a Igreja triunfante podemos sempre contar: e entre muitos santos portugueses temos os mais jovens canonizados não mártires de sangue. E há ainda a Igreja padecente: as almas do Purgatório por quem rezamos: cada uma que for resgatada será mais um santo a interceder. Temos de saber receber com o Catecismo da Igreja Católica e as Sagradas Escrituras na mão, e com o fogo da Eucaristia no coração. De que outra forma os que vierem levarão nos seus corações o nosso testemunho? António Carlos