quarta-feira, 20 de março de 2019

Cardeal Sarah: "A Igreja, que deveria ser um lugar de luz, tornou-se num antro de trevas"

O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação do Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, anunciou há cerca de 1 mês que iria lançar o seu livro mais importante. Apresentamos aqui um trecho do livro, no qual o Cardeal explica por que razão se sentiu na obrigação de o escrever:

Por que razão tomei de novo a palavra? No meu livro anterior, convidei-vos ao silêncio. No entanto, eu não posso calar-me. Eu não devo calar-me. Os Cristãos estão desorientados. Todos os dias, recebo de todos os lugares pedidos de ajuda de pessoas que já não sabem em que acreditar. Todos os dias, recebo em Roma sacerdotes feridos e desanimados. A Igreja atravessa a experiência da noite escura. O mistério da iniquidade envolve-a e cega-a.

Diariamente chegam-nos notícias cada vez mais aterradoras. Não passa uma semana sem que um caso de abusos sexuais nos seja revelado. Cada uma dessas notícias dilacera os nossos corações de filhos da Igreja. Como disse Paulo VI, o fumo de Satanás invadiu-nos. A Igreja, que deveria ser um lugar de luz, tornou-se num antro de trevas. Esta deve ser uma casa de família segura e pacífica, mas tornou-se num covil de ladrões! 

Como podemos suportar que os predadores se tenham introduzido nas nossas fileiras? Numerosos sacerdotes fiéis comportam-se todos os dias como pastores solícitos, como pais cheios de doçura, como guias firmes. Mas certos homens de Deus converteram-se em agentes do Maligno. Estes têm procurado profanar a alma dos pequenos. Eles humilharam a imagem de Cristo em cada criança.

Cardeal Robert Sarah in 'Le soir approche et déjà le jour baisse'


blogger

2 comentários:

Ana disse...

Infelizmente!!!!

Só oração combate essas atrocidades!

MARIA MOURA disse...

O que podemos fazer com nosso coração cheio de dor é rezar pela Igreja que continua sendo de Cristo, porém ferida. O coração de Jesus e Maria devem ser lembrados em nossas orações de leigos que protagonizam essa Igreja. Orações, jejuns, sacrifícios em desagravo ao coração de Jesus e Maria não podem ser esquecidos! Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, tenham Misericórdia dos seus filhos prediletos, seus representantes aqui na terra...e tb de todos nós!!!