quarta-feira, 10 de abril de 2019

Cardeal Sarah diz que a migração é uma nova forma de escravidão

O Cardeal guineense Robert Sarah deu uma entrevista à Valeurs Actuelles, na qual se mostrou crítico em relação ao uso da Palavra de Deus para justificar a migração descontrolada e preocupado com o futuro da sociedade ocidental:

«É uma falsa exegese aquela que usa a Palavra de Deus para valorizar a migração. Deus nunca quis estas separações. (...)

Todos os migrantes que chegam à Europa chegam amontoados, sem trabalho, sem dignidade ... É isso que a Igreja quer? A Igreja não pode cooperar com a nova forma de escravidão em que se tornou a migração em massa. 

Se o Ocidente continua por esta estrada fatal existe um grande risco - devido às baixa taxa de natalidade - de que o Ocidente desapareça, invadido por estrangeiros, como Roma foi invadida pelos bárbaros. Eu falo enquanto africano. O meu país é maioritariamente muçulmano.  Eu acho que sei do que estou a falar.»


blogger

Sem comentários: