terça-feira, 28 de maio de 2019

Cardeal Sarah visitou Notre-Dame: "Se querem levantar a Catedral fiquem de joelhos"

O Cardeal Robert Sarah visitou as obras de reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, depois do violento incêndio que destruiu parte dessa catedral gótica. O Prefeito da Congregação do Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos fez depois um discurso no qual referiu o simbolismo de Notre-Dame e deixou uma mensagem aos sacerdotes do mundo inteiro: 


Queridos amigos, a Catedral de Notre-Dame tinha uma flecha que parecia um dedo que apontava para o céu. Essa flecha parecia orientar-nos para Deus. No coração de Paris, ela parecia dizer a cada um qual é o sentido último da sua vida.

Essa seta simbolizava a única razão de ser da Igreja: levar-nos a Deus, guiar-nos em direcção a Ele. Uma Igreja que não é orientada para Deus é uma Igreja que entra em colapso e morre.

Vocês querem levantar a Igreja? Então, fiquem de joelhos! Vocês querem levantar esta bela Catedral que é a Igreja Católica? Fiquem de joelhos!

Uma Catedral é, em primeiro lugar, um espaço onde os homens se podem ajoelhar. Uma catedral é um lugar para a presença de Deus no Santíssimo Sacramento.

Eu quero encorajar os padres. Eu quero dizer-lhes: amem o sacerdócio! Tenham orgulho em ser crucificados com Cristo! Não tenha medo do ódio do mundo! 

Eu quero mostrar o meu carinho como pai e irmão aos padres de todo o mundo! Desejo, diante de vós e com vocês, expressar o meu profundo afecto aos sacerdotes fiéis de todo o mundo! Desejo, diante de vós e com vocês, prestar homenagem a todos eles!

Queridos amigos, amem os vossos padres! Não lhes agradeçam pelo que eles fazem, mas pelo que eles são!


blogger

Sem comentários: