quarta-feira, 24 de julho de 2019

Deputado "católico" insiste na legalização da Eutanásia

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda, declarou, há poucos dias ao jornal PÚBLICO, que a legalização da eutanásia é um tema prioritário: 

“O Bloco assume esta proposta e coloca-a no seu programa, mostrando que lhe dá uma importância grande nas prioridades para os direitos das pessoas. Foi assim que a encarámos nesta legislatura, é assim que partimos para a próxima legislatura e é assim que assinalamos um ano sobre a morte de João Semedo que abraçou esta luta. É uma proposta muito importante.”

José Manuel Pureza diz-se católico, apesar de defender publicamente posições que são diametralmente opostas à doutrina da Igreja, como a liberalização do aborto, "casamento" entre pessoas do mesmo sexo, adopção de crianças por parelhas do mesmo sexo, etc. A legalização da eutanásia é mais um desses erros que esse político insiste em promover e introduzir na legislação.

A legalização da eutanásia tem tido efeitos devastadores em diversos países europeus, com a sua administração a um número cada vez maior de pessoas e pelos mais variados motivos, incluindo pessoas deprimidas e até adolescentes e crianças.

Os Estados aproveitam a lei da eutanásia para se livrarem das pessoas menos produtivas, cujas vidas apelidam de "sem dignidade". Cada vez mais há pessoas que são "eutanaziadas" contra a sua vontade e a vontade dos seus familiares. O último desses casos foi o do francês Vincent Lambert, morto à fome e à sede durante uma semana.

Apesar de defender publicamente doutrinas imorais, José Manuel Pureza foi recentemente convidado para dar uma conferência em plena igreja, na Paróquia do Campo Grande (Lisboa). Muitos fiéis escandalizados apresentaram queixas a essa paróquia e ao Patriarcado. 

Até agora não houve qualquer esclarecimento ou pedido de desculpa por parte da Paróquia do Campo Grande ou do Patriarcado de Lisboa.

João Silveira


blogger

5 comentários:

Jorge disse...

Perguntem na cara desse "deputado" se ele apoia esta eutanásia (carreguem no link, pf):

https://www.citizengo.org/hazteoir/lf/172379-dejen-que-tafida-raqeeb-reciba-atencion-que-necesita

Anónimo disse...

Esse sujeito só tem "Pureza" de cognome, pois que a alma já está chafurdada na fétida e imunda ideologia marxista.

Anónimo disse...

Uma personalidade bem acolhida pela hierarquia eclesiástica de Coimbra, na famigerada missa alternativa comunista. Bem diferente acolhimento merecem os católicos de Coimbra que pediram à hierarquia da Diocese para lhes ser permitido ouvir a Missa de São Pio V. Continuam a ser ignorados e a ser tratados como leprosos como diz Bento XVI no livro Introdução ao Espírito da Liturgia. Já pureza tem em Coimbra uma missa à sua medida, com o conhecimento de todos, onde é o espírito revolucionário que conta e não o verdadeiro espírito da liturgia católica. Em Coimbra para já parece que ganham os comunistas infiltrados na Igreja.

Anónimo disse...

Se ele não é católico, o acéfalo André Ventura, que defende o aborto e a legalização da prostituição masculina e feminina é muito menos.

Anónimo disse...

Porque não compara o Pureza com o Padre Pio ou com Santa Teresa d'Ávila? Comparar um esquerdista com um homem da falsa direita é como comparar o Sócrates com o Chaves ou o Costa ao Maduro e dar um deles como alternativa ao outro. A política em Portugal é toda de esquerda. Só há vários sabores da mesma esquerda: há o sabor vermelho (PCP, Bloco e afins) o sabor rosa (PS), o sabor laranja (PSD), o sabor azul pseudo-cristão (CDS) e sabor verde, depois o sabor monárquico, etc. Agora, a verdade é que qualquer católico que se tenha juntado a qualquer espécie de comunismo está excomungado, seja ele leigo, Padre ou Bispo. E os padres e os bispos só suportam os comunistas infiltrados na igreja porque eles também são todos clérigos Maio de 68.