sexta-feira, 1 de julho de 2022

Preciosíssimo Sangue de Jesus na Terra Santa

Segundo a Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição, Jesus suou sangue durante a agonia no Horto da Oliveiras, em Jerusalém. Isto aconteceu na Quinta-Feira Santa, após a Última Ceia e antes de ser entregue aos judeus pelo traidor Judas. Nesse local foi construída a Basílica da Agonia. 

No dia do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, dia 1 de Julho, são largadas pétalas de rosa nessa Basílica, exactamente no local onde o próprio Jesus, enquanto rezava de alma e coração, transpirou gotas de sangue, tal era a Sua agonia. As pétalas simbolizam essas gotas do preciosíssimo Sangue de Jesus que ali caíram naquela noite. 

Os muitos fiéis que se deslocam até ali ajoelham-se e beijam o chão, a rocha onde as pétalas se encontram. Ali ajoelhados, como Jesus um dia esteve, unem a sua oração à do Seu Salvador, que ali começou a derramar o Seu Sangue por toda a Humanidade.

João Silveira 


blogger

1 comentário:

Teresa Martins disse...

Boa tarde Senhor João Silveira
Agradeço-lhe imenso os seus textos que muito me têm ajudado a estruturar.
Em Bruxelas tive a honra de conhecer na livraria portuguesa um resistente belga que nos contou isto. Era escuteiro e eles organizaram-se. Por denuncia, foi preso pelos nazis e quando o camião onde vinha chegou à sede destes na Avenue Louise (o edifício frente a onde se encontra o busto do aviador que mais tarde se atirou contra este) estava a sair um grupo de detidos onde vinha uma mulher cujas lágrimas eram sangue.