segunda-feira, 21 de outubro de 2019

4 seminaristas portugueses receberam a Batina na Alemanha

15 seminaristas receberam a tonsura e a batina no Seminário da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro em Wigratzbad, na Alemanha. 

Dentre esses estavam 4 portugueses que entraram na vida clerical, com a tonsura, e receberam a veste sacerdotal, a batina. A partir de agora estão obrigados a usar a batina diariamente, a não ser que exista um motivo de força maior que o impeça.

A oração da tonsura é um bonito resumo da vida sacerdotal: 

Oremos ao Senhor Jesus Cristo, caríssimos irmãos, por estes seus servos, apressados por Seu amor a despojarem-se do seu cabelo. Que Ele lhes dê o Espírito Santo, para os fazer perseverar para sempre no hábito da religião e para os proteger dos impedimentos do mundo e das ambições mundanas; afim que, com esta mudança exterior, a Sua mão divina lhes conceda um aumento de virtude, abra os seus olhos de toda a cegueira espiritual e humana, concedendo-lhes a luz eterna da Graça. Vós que viveis e reinais com Deus Pai, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. R. Amen.

Rezemos por todos estes seminaristas, especialmente pelo Miguel, Pedro, Manuel e Vasco.















blogger

3 comentários:

Unknown disse...

E outra Igreja

frei roberto maria disse...

Não. Eles não aderiram o concelho Vaticano ll. São do rito tridentino

frei roberto maria disse...

Eu sou admirador da ftsspx, que pena que eles não me aceitam por causa da minha idade. Se aceitassem já estava lá a muito tempo. Essa igreja modernista está muito complicado em viver a fé e a vocação.