terça-feira, 29 de outubro de 2019

Superior da FSSPX convoca dia de jejum por causa do Sínodo da Amazónia

O recente Sínodo na Amazónia testemunhou cenas terríveis em que a abominação de ritos idólatras foi realizada dentro do Santuário de Deus de maneiras novas e impensáveis. E então, o documento final desta tumultuada assembleia atacou a santidade do sacerdócio católico, pressionando a abolição do celibato eclesiástico e pelo estabelecimento de um diaconado feminino. Verdadeiramente, as sementes de apostasia que o nosso venerável fundador, Arcebispo Marcel Lefebvre, identificara desde os primeiros dias nos trabalhos do Concílio, continuam a produzir os seus frutos podres com eficácia renovada.

Em nome da inculturação, os elementos pagãos estão cada vez mais integrados na adoração divina e podemos ver, mais uma vez, como a liturgia que se seguiu ao Concílio Vaticano II é perfeitamente adequada a isso.

Em resposta a estes eventos, convocamos todos os membros da Sociedade, inclusive os membros da Terceira Ordem, a observar um dia de oração e reparação, porque não podemos permanecer indiferentes a esses ataques à santidade da Santa Mãe a Igreja. Pedimos que o jejum seja observado em todas as nossas casas no Sábado, 9 de Novembro. Convidamos todos os fiéis à mesma e também incentivamos as crianças a oferecer orações e sacrifícios.

No Domingo, 10 de Novembro de 2019, cada sacerdote da Sociedade celebrará uma Missa de reparação e, em cada capela, as ladainhas dos santos, tiradas da liturgia das Rogações, serão cantadas ou recitadas para pedir a Deus que proteja a Sua Igreja e que a poupe dos castigos que tais actos merecem. Instamos todos os sacerdotes amigos, assim como todos os católicos que amam a Igreja, a fazer o mesmo.

Isto é devido à honra da Santa Igreja Católica Romana fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, que não é idólatra nem panteísta.

Padre Davide Pagliarani, Superior Geral

Menzingen, 28 de Outubro de 2019, na festa dos santos Simão e Judas, Apóstolos


blogger

Sem comentários: