quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Sacerdote resistiu heroicamente à Reforma Litúrgica

O Padre Patrick Fox foi ordenado sacerdote na festa de Santo André, dia 30 de Novembro de 1939. Morreu no dia 24 de Julho de 2007, em Sydney (Austrália). Serviu a Deus no santo sacerdócio durante 68 anos e nunca celebrou Missa no Rito Novo.

Desde 1969, foi continuamente perseguido pela sua ordem, os vicentinos. Muitas vezes tentaram forçá-lo a novos caminhos, mas vez após vez o Padre Fox resistiu. Ele foi enviado a um psiquiatra em duas ocasiões e recebeu um certificado de saúde mental depois de cada uma das consultas. Os sacerdotes da sua Ordem tentaram que fosse considerado louco mas falharam.

A perseguição apenas foi suspensa durante um curto período de tempo, enquanto viveu no Seminário da Santa Cruz. Mas isso não durou muito porque ele queria morrer como havia vivido, numa casa vicentina.

Nos seus últimos anos foi que foi proibido de ter qualquer pessoa presente quando celebrava a Santa Missa. Foi sempre fiel ao longo de 68 anos. Recebia pessoas geralmente até tarde e era sempre uma alegria falar com esse homem maravilhoso, esse sacerdote de Deus.


blogger

Sem comentários: