sábado, 4 de março de 2023

O fim do mito de que 10% da população é "homossexual"

Um relatório elaborado pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelou que apenas 2,3% da população dos Estados Unidos é identificável como fazendo parte do grupo LGBT, sendo que apenas 1,6% é "gay" ou "lésbica", contrariando os tão falados 10%.

Publicado pelo CDC, o NHIS (National Health Interview Survey) é o primeiro censo que mede em larga escala a “orientação sexual” dos americanos. 

De acordo com este relatório, 96,6% dos adultos é identificado como “normal”, 1,6% como "gay" ou "lésbica" e 0,7% como bissexual; enquanto 1,1% não respondeu.

O estudo NHIS revelou ainda que as mulheres "bissexuais" têm o dobro do risco de graves problemas de ansiedade, enquanto os homens "bissexuais" têm uma maior probabilidade de sofrerem de problemas de dependência do álcool.

Participaram no estudo cerca de 34500 americanos, de idade compreendida entre os 18 e os 64 anos.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas em Portugal já existe quem afirme que o que é " normal" sentir- se atraído por pessoas, independentemente do sexo...
Como, sempre, o pioneiro, para o bem e para o mal, em tudo!
E, perante este panorama, só nos resta constatar que os nossos pais é que tinham razão, quando afirmavam: tudo isto é falta de Deus no mundo!
E, infelizmente, cada vez mais será pior.