terça-feira, 12 de abril de 2022

75 anos da primeira aparição de Nossa Senhora delle Tre Fontane

No dia 12 de Abril de 1947, há 75 anos, houve uma aparição em Tre Fontane (nos arredores de Roma): onde São Paulo sofreu o martírio (tendo a cabeça dele, depois de decapitado, batido no chão 3 vezes onde imediatamente brotaram 3 fontes).

Nossa Senhora apareceu a Bruno Cornacchiola e fez-lhe a primeira de (cerca de) revelações, que continuaram ao longo da sua vida. O próprio vidente escreveu-as no seu diário. Sendo apenas revelações particulares, Cornacchiola submeteu-as ao julgamento da autoridade eclesiástica.

No dia 22 de Julho de 1947 do mesmo ano, o vidente encontrou-se com o Papa Pio XII. A 5 de Outubro do mesmo ano, o Papa benzeu uma imagem de Nossa Senhora delle Tre Fontane. 9 anos mais tarde, em 1956, Pio XII permitiu o culto público a essa aparição, entregando a custódia do local aos franciscanos menores conventuais.

No dia 21 de Setembro de 1988, Bruno Cornacchiola escreve no seu diário:

«O que sonhei não pode acontecer, é demasiado doloroso e espero que o Senhor não permita que o Papa negue todas as verdades da Fé e se ponha no lugar de Deus. Quanto sofrimentos tive durante esta noite, fiquei com as pernas paralisadas e não me podia mexer, pela dor de ver a Igreja reduzida a um monte de ruinas.»


blogger

Sem comentários: