terça-feira, 23 de junho de 2020

Acto de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Dulcíssimo Jesus, Redentor do género humano, lançai sobre nós que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar. Nós somos e queremos ser Vossos; e a fim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso sacratíssimo Coração. 

Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração. 

Senhor, sêde Rei não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes retornem o quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome. 

Sêde Rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da Fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor. 

Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem cadeias. Concedei ordem e paz a todos os povos. Fazei que de um polo ao outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação. Honra e glória a Ele, por todos os séculos. Amém. 


blogger

2 comentários:

Alex disse...

Linda oração! Expressa bem o reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo; reinado que, porém, é confrontado pelos inimigos de Deus, pelos indiferentes, etc. Por isso, se faz reparação ao Coração de Jesus!

Alex disse...

Gostaria de partilhar uma linda oração ao Coração de Jesus!

"Que o Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento seja louvado, adorado e amado com grato afeto, em todos os momentos, em todos os tabernáculos do mundo, até ao fim dos tempos. Amém."